publicidade

Este foi um longo fim de semana para os Atletas da Dolce Furadouro. Às 24 horas de dia 27, sexta feira, João Santos estava à partida daquela que terá sido a mais dura prova deste Inverno os 111Km do Trail de Conimbriga – Terras de Sicó. Prova que teve como ponto de partida e chegada Condeixa a Nova e que percorreu uma Serra de Sicó a transbordar de água, com ventos fortes, granizo, trovoada e neve. Nestas condições os atletas passaram um muito mau bocado, tendo sofrido muito. Infelizmente o Atleta da Dolce Furadouro não foi excepção, apesar de ter lutado bravamente até aos 85km os bombeiros e equipa médica presentes no local já não permitiram que continuasse em prova devido à debilidade física que apresentava. Mas ficou bem patente a garra e o querer que colocou nesta prova tão dura.

No Domingo de manhã, já com tempo mais ameno, mas ainda com muita àgua e lama na serra, foi a vez dos atletas percorrerem a Serra de Sicó nas distâncias de 25 e 50Km. A Dolce Furadouro esteve representada nos 25km por Romina Guedes e Cláudio Franco. Nos 50 Kms esteve Ivo Santos que se tornou no mais recente Ultra Maratonista da equipa, tendo superado a prova sempre com um sorriso nos lábios como é seu apanágio.

Enquanto em Condeixa se percorria a Serra em Torres Vedras corria-se a “Rota da Fonte da Pipa” prova de 12 km organizada pela Casa do Benfica de Torres Vedras, que leva os atletas a percorrer as encostas cobertas de vinhas e verde ao redor da cidade.

Nesta prova a Dolce Furadouro esteve em força com um contingente de 20 Atletas. O natural destaque competitivo vais para o 2º lugar da Júnior Carolina Pereira e da Sénior Margarida Roldão, mesmo desfalcada de alguns dos seus atletas mais rápidos para esta distância a Dolce Furadouro obteve um gratificante 8º lugar entre 38 equipas classificadas.

Classificações:

Ultra Trail de Conimbriga – Terras de Sicó
25Km

Romina Guedes 28ª Sénior F
Cláudio Franco 253º Sénior M
50Km
Ivo Santos 106º Sénior M

Rota fonte da pipa – Torres Vedras
Júnior F

Carolina Pereira 2ª
Séniores F
Margarida Roldão 2ª
Sofia Nobre 14ª
Lia Elias 17ª
Liliana Julião 18ª
Andreia Sousa 26ª
Veteranas F40
Teresa Sardinha 21ª
Veteranas F50
Dulce Marques 9ª
Séniores M
Tiago Graça 7º
José Mota 14º
Ricardo Vitorino 28º
Valter Bernardes 33º
Bruno Pandaio 42º
Gonçalo Carregueiro 43º
Pedro Patrocínio 57º
Bruno Moita 61º
Nelson Dias 68º
João Padilha 74º
João Mata 81º
Ricardo Tomás 84º
Veteranos M40
Francisco Vale 70º

Terminou assim mais um fim de semana de corrida, divertimento, natureza e companheirismo para a equipa apoiada por: Dolce Campo Real Resort, Peças Land Rover, Freixauto, Pizzaria Dose, ACRD Furadouro, Bicibike, Fisiotorres, Digitalcolor e Beleza Divina.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.