publicidade

A Equipa Dolce Furadouro esteve este fim de semana a participar num conjunto de provas que decorreram na área protegida das serras do Socorro e Archeira. Situadas a sul de Torres Vedras e entre o Hotel Dolce Campo Real Resort (principal patrocinador da equipa) e a aldeia do Furadouro de cuja associação a equipa faz parte.

No Sábado teve lugar a prova HCTR – Hard Crono Trail Run, com partida e chegada no Centro Interpretativo da área de paisagem protegida esta prova de cerca de 15km era corrida em regime de contra relógio, semelhante ao que ocorre no ciclismo. A Dolce Furadouro esteve muito bem representada pelo atleta João Santos que levou a tshirt amarela ao terceiro lugar da geral. Mais um pódio para o Atleta que tem vindo a demonstrar uma grande constância nos trails realizado na nossa região, coleccionando inúmeros pódio ao longo do ultimo ano.

Para o Domingo estava guardado o evento principal do fim de semana o TRSA – Trail Run Socorro e Archeira. Com partida e chegada no campo de golf do Dolce Campo Real Resort o evento estava dividida em 3: Trail 29k Trail 18k e Caminhada 14k. A prova percorreu as encostas da serra do Socorro antes de rumar às pequenas serranias situadas a sul so Furadouro para depois atacar a serra da Archeira, a prova de 18k e a caminhada viravam ai em direcção à meta, enquanto os atletas dos 29k teriam de circundar a serra toda passando dentro de ribeiras e por trilhos de elevada tecnicidade. Esta prova é a maior demonstração das condições de excelência que o conselho de Torres Vedras tem para esta modalidade.

Correndo em casa a Dolce Furadouro fez.se representar por 21 atletas, tendo alcançado o troféu de equipa mais numerosa, numa prova que contou com 500 participantes. Os destaques individuais vão para a vitória categórica de José Porto Mota que dominou integralmente a prova dos 18k, Carolina Pereira 1ª Sub 23 e Margarida Roldão 4ª Sénior Feminina. Nos 29k João Santos, a fazer a segunda prova do fim de semana, obteve um grande 8º lugar da geral 4º Sénior Masculino.

Ainda no Domingo a Atleta Patrícia Rosado, residente em Torres Vedras e que compete na modalidade de Trail pela Dolce Furadouro, sagrou-se Campeã Distrital de Leiria em Pista Coberta obtendo mínimos para estar presente no Campeonato Nacional da especialidade.

Terminou assim em festa mais um fim de semana de corrida, divertimento, natureza e companheirismo para a equipa apoiada por: Dolce Campo Real Resort, Peças Land Rover, Freixauto, Pizzaria Dose, ACRD Furadouro, Bicibike, Fisiotorres e Digitalcolor.

Resultados TRSA

29K
Sénior M
João Santos 4º
Ricardo Vitorino 14º
Bruno Moita 28º
Cláudio Franco 35º

18K
Sub 23 F
Carolina Pereira 1ª

Sénior F
Margarida Roldão 4ª
Sofia Nobre 10ª
Lia Marques Elias 15ª
Andreia Sousa 18ª

Sénior M
José Mota 1º
Nelson Esteves 28º
Pedro Patrocínio 38º

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.