Dolce Furadouro celebra Dia Mundial da Atividade Física em eventos desportivos
publicidade

No dia em que se celebrou o Dia Mundial da Atividade Física, a Dolce Furadouro vestiu a camisola e deu o exemplo celebrando o dia em competição.

No Campo Militar de Santa Margarida, na vila de Constância, decorreu o IV Trail Rota da Hakea. Organizado pela Brigada Mecanizada, esta prova ofereceu a oportunidade aos inscritos de percorrer trilhos, single tracks e estradão usualmente inacessíveis, por decorrerem dentro das instalações militares. Os curiosos nesta prova ribatejana foram muitos e nem o mau tempo desmoralizou a Equipa.

Na distância longa de 27km estiveram de amarelo Gonçalo Carregueiro (8º geral, 4º do escalão), Jorge Agria (14º geral, 7º do escalão) e Rui Inácio (22º geral, 10º do escalão).

Nos 15,5km destaque para Rafaela Camões pelo seu vitorioso primeiro lugar no escalão Sub25. Ainda nesta distância honraram a Equipa Joaquim Carreira (15º geral, 6º do escalão), Valter Bernardes (61º geral, 25º do escalão), Miguel Graça (82º geral, 30º do escalão), Nelson Dias (89º geral, 33º do escalão), Sónia Santos (104º geral, 6º do escalão), Graça Santos (131º geral, 9º do escalão), Sofia Nobre (158º geral, 14º do escalão) e Teresa Lima (159º geral, 17º do escalão). A equipa agradece aos restantes elementos que participaram na caminhada e à CM Torres Vedras pelo apoio no transporte.

Ainda no dia 6, a Equipa Dolce Furadouro contou com a presença do atleta Mário Firmino no Piódão Trail Running. Prova exigente e muito competitiva, onde chuva, trovoada, neve e granizo aumentaram ainda mais o desafio dos 1244m D+. A equipa parabeniza o atleta pelo excelente lugar alcançado nos 25km, tendo sido o 9º atleta a cortar a meta (7º do escalão). Repare-se que é a primeira vez que um atleta da Equipa se classifica no Top 10 da geral, demonstrando a dificuldade da prova, e em simultâneo o brioso lugar alcançado.

Já no domingo dia 7 a ACRD Furadouro soprou as suas 37 velas. Integrado no dia de festejos da Associação, a Dolce Furadouro em conjunto com a Saud’ouro organizaram uma caminhada matinal pelas ruas da sua aldeia, com partida e chegada na Associação. A organização agradece aos participantes do evento pela coragem da prática desportiva num dia de chuva constante.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here