publicidade

Mais um fim de semana cheio de corridas para esta jovem equipa da Região Oeste, que desta vez esteve presente nos primeiros Trilhos de Belas, no Trail da Cidade de Torres Vedras e no Corta-Mato da Paúl.

No Sábado (31/10) a Dolce Furadouro marcou presença na primeira edição dos trilhos de Belas. Prova que teve uma grande adesão no número de atletas mas que ficou marcada pelo atraso na partida devido a questões logísticas. Quanto ao percurso, na prova curta (10km) ficou marcado por algum excesso nas ligações em alcatrão que lhe retirou alguma qualidade. Mas a prova longa (25kms) levou os atletas por alguns dos melhores trilhos que se pode encontrar numa prova tão perto de Lisboa, no entanto o facto de haver muitas zonas de proximidade de atletas em sentidos contrários fez com que houvesse muitos erros no seguimento do percurso e como tal alguma inexatidão nos resultados finais.

A Dolce Furadouro esteve representada no Trail Longo por João Santos 6º da geral, Ricardo Vitorino 65º, Bruno Moita 92º, Ivo Santos 93º e Nelson Dias 141º tendo obtido o 8º lugar por equipas. No Trail Curto participou Andreia Sousa que terminou 180ª da Geral e 26ª do seu Escalão.

Menos de 24 horas depois a Dolce Furadouro estava de novo em acção, desta vez no Trail Cidade de Torres Vedras. O primeiro atleta a partir foi Bruno Moita duas horas antes da partida da prova já o atleta já andava no terreno no importante papel de apoio à organização garantindo que todo o percurso estava bem marcado. Às 9.30h, após um minuto de silêncio em memória do companheiro de corrida que recentemente nos deixou João Paulo Vargas, foi dada a partida. Os atletas foram levados a percorrer alguns dos marcos históricos e naturais de Torres Vedras, com destaque para o Forte de S. Vicente, o Castelo, o Chafariz, o Aqueduto as termas dos Cucos, os trilhos do Vale escuro e todas a envolvente natural com trilhos fantásticos que circundam a cidade. Foi um percurso duro, técnico e muito pesado devido à muita lama.

A nível competitivo o destaque vai para o 3º lugar de João Santos que demonstrou a sua boa forma. Os restantes atletas em prova foram: Ricardo Vitorino 16º, Gonçalo Carregueiro 18º, Ivo Santos 23º, Cláudio Franco 36º e Alexandre Santana 43º.

Os últimos Atletas a percorrer os 18km foram, também da Dolce Furadouro, Fábio Vicente e Nelson Dias que garantiram a limpeza do percurso e o apoio aos atletas mais atrasados, certificando-se que apenas pegadas ficassem para contar a história da passagem de todos.

Para terminar na tarde de Domingo a Dolce Furadouro esteve também presente no Corta-Mato da Paúl, prova integrante do Campeonato do Concelho de Torres Vedras e que é simultaneamente prova de Abertura da Associação de Atletismo de Lisboa. Foi uma corrida dura devido à lama que tornou o piso muito pesado para os ritmos mantidos durante a prova.

A equipa foi representada por: João Santos 14º Veterano I, Margarida Roldão 11ª Sénior F, Sofia Nobre 13ª Sénior F, Tiago Graça 8º Sénior M, José Porto Mota 10º Sénior M, Miguel Graça 23º Sénior M e Fábio Vicente 26º Sénior M. Do lado de fora foi grande o apoio de todos aqueles que tendo estado em prova de manhã ou no dia anterior não deixaram de estar presentes para incentivar todos os atletas em competição.

Assim terminou mais um fim de semana de corrida, divertimento, natureza e companheirismo para a equipa apoiada por: Dolce Campo Real, ACRD Furadouro, Bicibike, Fisiotorres e Digitalcolor.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.