
Num fim de semana bastante concorrido, decorreu no dia 19 de outubro o Cross da Silveira integrado no Campeonato Municipal de Atletismo de Torres Vedras. Miúdos e graúdos tiveram a oportunidade de competir de forma saudável, nesta época desportiva que recentemente se iniciou. No pódio brilharam Petra Nobre (2ª escalão), Francisco Pimenta (2º escalão) e Dinis Ferreira (2º escalão). A contribuir par o 5º lugar coletivo da Equipa, estiveram ainda: Máximo Nobre, Mateus Ferreira, Salvador Ferreira, Miguel Teixeira, David Ferreira, Pedro Lourenço e Reinaldo Ferreira.
Já no dia 20, decorreu em terras familiares o 2º Trail das 3 Fontes, organizado pelos DirtRunners – Fonte Grada. Nos 13km a equipa contou com Mário Firmino (2º senior) e Jorge Agria (2ºM50), que mostrara a sua excelente preparação física ao terem cruzado a meta em 2º e 4º lugar geral. No trail longo de 23km, o amarelo fez-se representar por Gonçalo Carregueiro que foi o 11º atleta a cruzar a meta, tendo sido 5º senior. A equipa parabeniza os atletas pelos excelentes lugares individuais alcançados, assim como à organização pelo notável almoço convívio oferecido aos atletas.
Ainda no dia 20, decorreram as míticas Maratona e Meia Maratona de Lisboa. Rui Inácio, estreou-se na distância rainha, tendo concluído a difícil tarefa num orgulhoso tempo de 3h33. Já Graça Santos, habituada e repetente nestas andanças, concluiu os 21km da MM em 1h59. “Obtive o meu melhor tempo nesta prova, o que não é muito fácil de fazer, com algum sobe e desce ao longo do percurso e no final aquela subida da Av. da Liberdade , mata qualquer um”, refere Graça Santos sobre a sua prestação.
Domingo ficou também marcado pela primeira edição do Grande prémio de Marcha Atlética Luís Silva, organizado pelo CAPenafirme. Esta prova decorreu no Parque Verde da Várzea e contou com a presença do mais recente medalhado Mundial Português João Vieira (vice campeão nos 50km marcha). A Dolce Furadouro fez-se representar pela sua academia com Máximo Nobre (2º escalão) Petra Nobre (4ª escalão) e David Ferreira (3º escalão).