publicidade

O fim de semana da Dolce Furadouro começou, mais uma vez às 24 horas de 6ª feira (18/03) quando Bruno Moita se lançou à conquista da sua primeira prova acima dos 100km. Foi em Miranda do Corvo, no sopé da Serra da Lousã, que se deu o tiro de partida para as provas que consistiam a AX Series. Composto pelo UTAX (112km), TSL (50km), TX (23km), MTX (10km) Caminhada, Kids Race e um Trail da inclusão, onde equipas de 4 elementos transportavam uma cadeira de rodas todo o terreno levando pessoas com deficiência a conhecer os trilhos da serra num percurso de 10km.

A prova de 112km partiu à meia noite de sexta feira e lançou os atletas para uma verdadeira noite de invernia na serra. As condições estiveram duras durante toda a prova e afectaram também os atletas que no Sábado percorreram as distâncias de 50 e 23km. Como é seu apanágio a Serra da Lousã é sempre inclemente para com os atletas tornando as provas de uma dureza e beleza ímpares.

Bruno Moita tornou-se o mais recente atleta da Dolce Furadouro a conquistar uma prova acima dos 100 km, tendo terminado a prova em 56º Sénior Masculino. A comprovar a apetência que os atletas da tshirt amarela têm para este tipo de desafios. Nos 50km Ricardo Vitorino alcançou um belíssimo 27º lugar em Séniores e Ivo Santos o 81º. Nos 23km Andreia Sousa superou a sua maior distância em provas, apenas um ano após se ter estreado nestas lides, alcançando a 47ª posição em Séniores Femininos.

Também no Sábado a Dolce Furadouro esteve em acção no campeonato municipal de Torres Vedras na Corrida Rota do Vinho, que decorreu nas novas instalações da Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa. A prova decorreu num novo percurso no interior da Adega que se mostrou do agrado dos atletas. Tal como na Serra da Lousã também o tempo estava cinzento e frio mas nada que impedisse uma boa jornada competitiva. A Dolce furadouro esteve em destaque pelas vitórias de Carolina Pereira em Juniores Femininos, Margarida Roldão em Séniores Femininos e Tiago Graça em Séniores Masculinos. Igualmente no pódio estiveram Sofia Nobre 3ª Sénior Feminina e João Santos 3º Veterano I.

Mas o fim de semana ainda estava longe de terminar, no Domingo (20/03) uma armada amarela deslocou-se a terras Beirãs para participar no Apalache Pinhal Total em Oleiros. Uma prova com duas distâncias 60 e 25km, marcada pela beleza do pinhal interior. Trilhos muitos técnicos, muitos cursos de água e ar puro do verde do pinhal.

Nos 25km a Dolce Furadouro esteve representada por: Gonçalo Carregueiro 7º Nelson Dias 14º e João Mata 15º todos Séniores Masculinos. Nos 60 Km João Santos obteve um grande 9º lugar da geral, demonstrando mais uma vez toda a sua resistência e capacidade de superação.

Ainda no domingo decorreu em Lisboa aquela que é a prova mais participada do pais, a Meia Maratona de Lisboa, prova emblemática com partida na Ponte 25 de Abril e chegada a Belém. A Dolce Furadouro esteve representada pelos atletas Bruno Pandaio (430º M35) e José Mota (Ainda sem classificação oficial). Neste dia a meteorologia deu algum descanso aos atletas e permitiu que todos desfrutassem de um belo dia para admirar a vista previligiada sobre a nossa capital.

Terminou assim mais um longo fim de semana de corrida, divertimento, natureza e companheirismo para a equipa apoiada por: Dolce Campo Real Resort, Peças Land Rover, Freixauto, Pizzaria Dose, ACRD Furadouro, Bicibike, Fisiotorres, Digitalcolor, Beleza Divina e Farmácia Espadanal.

Classificações:

UTAX 110Km
Bruno Moita 56º Sénior M

TSL 50Km
Ricardo Vitorino 27º Sénior M
Ivo Santos 81º Sénior M

TX 23Km
Andreia Sousa 47ª Sénior F 4.25.35

Corrida “Rota do Vinho”

6ª Equipa

Juniores F
Carolina Pereira 1ª

Séniores F
Margarida Roldão 1ª
Sofia Nobre 3ª

Veteranas F
Dulce Marques 7ª

Séniores M
Tiago Graça 1º
Miguel Graça 10º
Claudio Franco 12º
Ricardo Tomaz 13º

Veteranos I
João Santos 3º

EDP 26ª Meia Maratona de Lisboa

Bruno Pandaio 430º M35
José Mota (Ainda sem classificação oficial)

Apalache Trail Pinhal Total – Oleiros

60Km
João Santos 9º Sénior M

25Km
Gonçalo Carregueiro 7º Sénior M
Nelson Dias 14º Sénior M
João Mata 15º Sénior M

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.