publicidade

Este foi um fim de semana pós Natal em grande para a Dolce Furadouro, cheio de corridas e pódios para animar os seus atletas para o novo ano que se aproxima.

Sábado dia 26/12 a Dolce Furadouro esteve presente em duas provas separadas por muito pouco tempo. Às 15H teve inicio o Grande Prémio de Natal do Barro em Torres Vedras, prova já clássica pertencente ao Campeonato Municipal de Torres Vedras. Numa belíssima tarde de Sol a Dolce Furadouro obteve óptmos resultados. Em Seniores Maculinos Tiago Graça venceu numa prova extremamente disputada com Luis Francisco, com o atleta da camisola amarela a conseguir isolar-se apenas nos últimos 200 m​e​t​ro​s, o pódio ficado completo com José Porto Mota também da Dolce Furadouro. No mesmo escalão mas em femininos natural destaque para Margarida Roldão que terminou em segundo lugar esta prova ​t​endo-se sagrada Campeã da fase de Inverno deste Campeonato. Mas toda a Dolce Furadouro esteve de Parabéns pois pela primeira vez esta jovem equipa subiu colectivamente ao pódio neste campeonato alcançando um meritório 5º lugar.

Ainda na tarde de Sábado a camisola amarela esteve presente na São Silvestre de Lisboa. Uma prova em franco crescimento que levou às avenidas da Baixa Lisboeta 12 mil atletas. A representar a Dolce Furadouro estiveram: José Jorge Pôrto Mota (38:56), que fez a dobradinha nesta tarde, Bruno Pandaio (45:36), João Padilla (56:55), Liliana Julião (1:00:46) e Ricardo Tomaz (1:03:14).

Para terminar o fim de semana Natalício a Dolce Furadouro rumou à Vila Presépio Alenquer para participar no Alenquer Xmas Trail. Foi o mais numeroso contingente desta equipa em provas até ao momento, 22 atletas, que se dividiram entre a Caminhada Histórica, a prova de 12k e a de 22k.

Mais uma vez o S. Pedro esteve do lado dos atletas e brindou todos com um dia de sol. A organização da Tough Trails esteve em bom plano apresentando um traçado muito bonito e bem marcado, com voluntários simpáticos e prestáveis. Há, no entanto, a melhorar a parte inicial do traçado, que gerou muitos aglomerados de atletas na entrada dos trilhos e a entrega da medalha de participação que devia ser feita junto à meta.

Para alem do grande número de atletas a Dolce Furadouro esteve em bom plano nas classificações com a vitória de Patrícia Rosado e o terceiro lugar de Tiago Graça nos 12k, acumulando com os respectivos pódios nos seus escalões. Nos 22k destaque para o 3º lugar no escalão de Seniores Masculinos de João Santos, 5º da Classificação geral.

Terminou assim em festa mais um fim de semana de corrida, divertimento, natureza e companheirismo para a equipa apoiada por: Dolce Campo Real Resort, ACRD Furadouro, Bicibike, Fisiotorres e Digitalcolor.

Classificações:

Grande Prémio de Natal do Barro

Seniores F
Margarida Roldão 2ª
Sofia Nobre 4ª
Andreia Sousa 6ª

Seniores M
Tiago Graça 1º
José Mota 3º
Gonçalo Carregueiro 11º
Ricardo Vitorino 12º
Miguel Graça 13º

Veteranos I
Bruno Moita 4º
Nelson Dias 6º

São Silvestre de Lisboa

Seniores F
Liliana Julião 269ª

Seniores M
José Mota 84º
João Padilla 877º
Ricardo Tomaz 1234

Veteranos I
Bruno Pandaio 238º

Alenquer Xmas Trail

12Km

Seniores F
Patricia Rosado 1ª (1ª da Geral)
Rafaela Santos 5ª
Sofia Nobre 12ª
Ana Moreira 14ª
Carolina Pereira 15ª
Andreia Sousa 26ª

Seniores M
Tiago Graça 3º (3ºda Geral)
Miguel Graça 20º
Nelson Esteves 23º

22Km

Seniores F
Vanessa Bento 16ª

Seniores M
João Santos 3º (5º da Geral)
João Fiel 13º
Gonçalo Carregueiro 41º
Ivo Santos 46º
Ricardo Vitorino 47º
Nelson Dias 57º
Bruno Moita 68º
Claudio Franco 73º
João Gomes 74º

Veteranos 40+
João Paulo Santos 18º

Caminhada
Mara Oliveira
Rute Franco

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here