publicidade

 

No Sábado pela manhã na Atalaia (Lourinhã) a temperatura já começava a aquecer quando os atletas se fizeram à estrada mas uma neblina que vinha do mar tornou mais suportável a 5ª edição do Grande Prémio de Atletismo Emanuel Rolim. Esta prova que homenageia o atleta do Sport Lisboa e Benfica recupera o espírito das provas das festas de Verão e decorreu com boa disposição, terminando em beleza com um almoço convívio. No plano desportivo a Dolce Furadouro esteve representada por 6 atletas com natural destaque para a subida ao pódio das suas representantes femininas: Carolina Pereira 3ª Junior e Margarida Roldão 2ª Sénior.

O tempo de festas e romarias ainda está aí e no Domingo a Dolce Furadouro esteve em mais uma no Grande Prémio Nossa Senhora da Ajuda em Arranhó. Aqui o calor foi mais intenso e causou ainda maior mossa aos atletas. A T-shirt Amarela mais uma vez esteve em bom plano com a vitória de Margarida Roldão em Séniores Femininos e os terceiros lugares de Sónia Santos em Séniores Femininis e João Santos em Veteranos A.

Mas se o termómetro indicava temperaturas elevadas em Arranhó que dizer dos mais de 40º que os atletas tiveram que enfrentar em Ponte do Sôr onde decorreu mais uma prova do Circuito Nacional de Trail. A Dolce Furadouro esteve muito bem representada com os seus três atletas a terminar esta prova extremamente dura devido ao calor que se fez sentir e que levou à desistência de várias dezenas de atletas. Na distância de 17km Karina Ferreira levou a “Amarelinha” ao pódio alcançando o segundo lugar de Séniores Femininos. Já nos 30Km, prova que integra o Circuito, Andreia Sousa (15ª Sénior Feminina) e Ricardo Vitorino (61º Sénior Masculino) terminaram mais este desafio que os deixa a apenas uma prova de serem finalistas deste duro conjunto de provas,

Para terminar a equipa do Furadouro esteve também presente na grande festa que é a Corrida da Festa do Avante na Quinta da Atalaia Seixal. Muito bem representada pelo José Porto Mota que conseguiu o tempo de 39,42. Infelizmente até ao momento ainda não existem classificações referentes a esta prova.

Terminou assim mais um fim de semana de corrida, divertimento, natureza e companheirismo para a equipa apoiada por: Dolce Campo Real Resort, Peças LandRover, Freixauto, Pizzaria Dose, ACRD Furadouro, Bicibike, Fisiotorres, Digitalcolor, Beleza Divina e Farmácia Espadanal.

Classificações

V – GP de Atletismo Emanuel Rolim

Carolina Pereira 3ª Júnior F

Margarida Roldão 2ª Sénior F

Ricardo Vitorino 9º Sénior M

Ricardo Ferreira 16º Sénior M

Bruno Moita 5º VET I

Nelson Pedro 4º VET III

GP Nossa Senhora da Ajuda

5ª Equipa

Margarida Roldão 1ª Sénior F

Sónia Santos 3ª Sénior F

Bruno Moita 5º Sénior M

João Santos 3º Vet A

Nelson Pedro 4º Vet A

Trail do Sor

K17

Karina Ferreira 2ª Sénior F

K30

Andreia Sousa 15ª Sénior F

Ricardo Vitorino 61º Sénior M

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.