Dolce Furadouro faz-se representar em 4 concelhos num único fim de semana
publicidade

“Algumas pessoas não sabem o que é o Montejunto” comenta Graça Santos, referindo-se à dificuldade e tecnicidade da prova, que além do piso muito irregular.

Em época de férias para muitos, julho é também sinónimo de competição para os atletas da Equipa Dole Furadouro. No dia 21, o Turres Trail Clube, com o apoio da Área Protegida da Serra da Montejunto, Câmara Municipal do Cadaval e FCMP levaram a efeito a 4ª edição do Hard Trail Run  Montejunto – SkyMarathon. O percurso de serra com características técnicas de elevada dificuldade viram de amarelo a atleta Graça Santos a completar os 16km num orgulhoso 53º lugar geral, tendo alcançado o pódio com um 3º lugar F50. “Algumas pessoas não sabem o que é o Montejunto” comenta Graça Santos, referindo-se à dificuldade e tecnicidade da prova, que além do piso muito irregular, contou ainda com 1200m D+.

Também no domingo, decorreu a 3ª Corrida das Festas de Loures, prova organizada pelo Município de Loures e que veio encerrar o longo e competitivo Troféu das Coletividades deste concelho. A prova contou com 10 200m de alcatrão, que deram a conhecer grande parte da cidade a todos os atletas. Entre as centenas de participantes estiveram Luís Cipriano (66º Geral, 17º Escalão), Jorge Ferreira Agria (70º Geral, 5º Escalão), Joaquim Carreira Carreira (74º Geral, 2º Escalão) e Sónia Santos (406ª Geral, 10ª Escalão). A Dolce Furadouro destaca a conquista de Joaquim Carreira que subiu ao pódio, tendo alcançado o seu melhor resultado de sempre nesta prova.

Num desafio com moldes diferentes do tradicional, decorreu ainda no dia 21 o 7º Convívio Kayak Trail do Tejo em Constância. Este evento lúdico composto por 5,5 km de kayak e 15 km de Trail fez a delícia do atleta Dolce Furadouro Pedro Patrocínio. “Muito obrigado à minha colega Graça que esteve à altura do desafio. Foi um dia muito bem passado com colegas muito bem dispostos e divertidos, com várias equipas presentes”.

Ainda neste fim de semana, decorreu o Trail e Caminhada da Coruja, organizado pelo Centro Social e Cultura e Desporto de Montinhos dos Pegos. A Dolce Furadouro viu-se representada por Mário Firmino, que conquistou um 6º lugar no seu escalão, tendo sido o 38º a cortar a meta.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here