publicidade

A equipa Dolce CR Running Team ACRD Furadouro passa agora a chamar-se apenas Dolce Furadouro. Muda o nome mas mantém-se o espírito da primeira equipa da região a dedicar-se maioritariamente às corridas em trilhos e a agregar atletas que dão os seus primeiros passos nas corridas de grupo, que se popularizaram nos últimos anos. Tendo como mote o desportivismo, o divertimento, a camaradagem, gosto pela natureza e por novos desafios.

Assim, a Dolce Furadouro esteve este fim de semana (16/17 de Outubro) presente em dois eventos: no AXTrial (Aldeias de Xisto Trail) na serra da Lousã e no Grande Prémio das Palhagueiras.

No AXTrail uma das provas mais extremas em Portugal os Atletas da Dolce Furadouro depararam-se com toda a dureza de uma serra em dia de alerta amarelo: ventos ciclónicos, trovoada, chuva, frio e muita lama. Todos os ingredientes para tornar uma prova de trail memorável.

No evento principal UTAX (Ultra Trail Aldeias de Xisto) 112km a equipa esteve representada por Ricardo Vitorino que conseguiu superar o duro desafio em 20h15m46s sendo o 96º da geral e 56º do seu escalão. Tendo tirado cerca de 4 horas ao seu registo do ano anterior.

No TSL (Trail Serra da Lousã) 51Km estiveram presentes João Santos que, apesar de ter tido um principio de hipotermia conseguiu conquistar o 22º lugar da geral 18º do escalão e Bruno Moita que superou as difíceis condições climatéricas chegando à meta em 168º da geral 94º do escalão.

Já no feminino a Dolce Furadouro esteve representada no TX (Trail do Xisto) 22km por Romina Guedes que superou as adversidades sendo 32ª Sénior e Andreia Ferreira no MTX (Mini Trail do Xisto) 10km que debaixo de um autêntico dilúvio alcançou o 17º posto da geral feminina.

Já no Grande Prémio das Palhagueiras São Pedro resolveu dar uma trégua aos atletas e permitiu que as provas decorressem com um tempo agradável para a modalidade.

Num tipo de prova e percurso com o qual os atletas da Dolce Furdouro não estão muito familiarizados, fica a satisfação dos bons resultados alcançados com especial destaque para Margarida Roldão que obteve o 2º lugar na prova de Séniores Femininos e o 8º lugar por equipas com muitos atletas estreantes estas lides.

Resultados:

VET – M 1
4º Ivo Santos 14:07
8º Nelson dias 16:04

SEN – F
2ª Margarida Roldão 16:38
4ª Sofia Nobre 18:02

SEN – M
5º Miguel Graça 20:41
6º João Gomes 20:46

Terminou assim mais um fim de semana de corrida, diversão e companheirismo para a equipa apoiada por: Dolce CampoReal, ACRDFuradouro, Bicibike, Fisiotorres e Digitalcolor.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.