
Realizou-se este Domingo, 18 de Setembro, a primeira edição da Meia Maratona do Montejunto. Uma prova que se junta à crescente procura por provas de estrada com maior dureza em que a superação física é mais importante que o relógio.
A manhã iniciou-se fresca e com alguma neblina na Serra o que ajudou os atletas a superar as dificuldades na fase inicial do percurso. No entanto, o céu foi abrindo e a subida final, parte mais dura da prova, já foi feita sob um sol forte que testou a capacidade de superação dos atletas.
Uma prova que agradou aos atletas pela simplicidade da organização e pela beleza do percurso, mas que ficou manchada pela distância inexacta do percurso que não terá chegado aos 21,098 m regulamentares de uma Meia Maratona. Paralelamente decorreu uma prova de 10 km.
A Dolce Furadouro esteve brilhantemente representada por atletas nas duas distâncias em disputa. Nos 10 km Sofia Nobre foi 3ª Sénior F e Ricardo Tomaz 5º Sénior M. Enquanto na Meia Maratona Margarida Roldão e João Santos conseguiram ambos o 2º lugar do pódio em Séniores F e M40 respectivamente.
Terminou assim mais um fim de semana de corrida, divertimento, natureza e companheirismo para a equipa apoiada por: Dolce Campo Real Resort, Peças LandRover, Freixauto, Pizzaria Dose, ACRD Furadouro, Bicibike, Fisiotorres, Digitalcolor, Beleza Divina e Farmácia Espadanal.
Classificações
10 Km:
Sofia Nobre 3ª Sénior F
Ricardo Tomaz 5º Sénior M
Meia Maratona:
Margarida Roldão 2ª Sénior F
João Santos 2º M40