publicidade

A mudança de hora deixou ficar mais hora na cama neste fim-de-semana de Outubro. E com energias repostas, é hora de começar mais um dia das Festas da Cidade, que hoje prometem percorrer vários pontos do concelho de Torres Vedras.

O Moto Clube torreense organiza, esta manhã, a quarta edição das Moto Tasquinhas. Com passagem marcada por alguns dos pontos que caracterizam  a produção vinícola na região, o passeio termina com um almoço nas tasquinhas do Pavilhão Multiusos da Expotorres.

Este Domingo também é dia de recordar afazeres antigos. O Passeio de Máquinas Agrícolas Antigas parte às 11 horas da Expotorres, percorrendo as ruas do centro da cidade. À tarde, é a vez da 19ª Corrida do Campeonato Nacional de Carrinhos de Rolamentos. Um percurso com 10 curvas e 1,5 quilómetros, que tem início no Bairro do Casal Charrinho (Varatojo) e termina na Rotunda da Expotorres.

O final de tarde faz-se no Ambient&ar, em pleno Parque Verde da Varzea, com a acordeonista Sofia Henriques a dar vida a mais uma Merenda do Acordeão.

Até à meia-noite há muito para provar, ver e ouvir no Pavilhão Multiusos da Expotorres, onde continuam as tasquinhas, a Mostra de Uvada e Bolos de Ferradura, o Festival do Pastel de Feijão e o Festival do Vinho. Vitor Apolo, Rodrigo Serrão e os ranchos folclóricos do Furadouro, da Mugideira e dos Campelos prometem animar o dia dos visitantes que por ali passarem.

(Foto: Câmara Municipal de Torres Vedras)

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.