Domingo glorioso, de Norte a Centro, para a Equipa Dolce Furadouro
publicidade

Acompanhado de frio, o passado domingo 12 de janeiro foi dia de agenda cheia para os atletas da Dolce Furadouro. Nesse único dia a equipa exibiu com orgulho a sua camisola em três concelhos de norte a centro, conquistando vários pódios e representando de forma gloriosa Torres Vedras.

Como primeira prova das 8 que compõem o 28º Campeonato Municipal da Lourinhã, a Dolce Furadouro esteve no 5º GP de Atletismo das Cesaredas. Prova curta mas intensa, com piso misto entre alcatrão e terra batida caracterizam esta estreia no Campeonato da Lourinhã de 2020. O escalão de seniores femininos deu nas vistas, com Sónia Santos vencedora absoluta. Jorge Agria conquistou de forma brilhante a medalha de prata em veteranos III. A equipa contou também com Luís Cipriano, que deu tudo para trazer o seu merecido bronze em veteranos II.

Nesse mesmo dia, desafiando o Vouga, a sua beleza e os seus trilhos, a Dolce Furadouro deslocou-se ao centro do país para correr no Vouga Trail Curto – 17km. Prova certificada pela ATRP, neste evento de Trail Running com organização da Associação AZtrail, a camisola amarela fez-se representar de forma exemplar com Mário Firmino que levantou a taça de 2º lugar geral tendo sido vencedor absoluto no concorrido escalão senior masculino. Também em destaque, Gonçalo Carregueiro conquistou um 7º lugar geral tendo sido 4º senior masculino. Repare-se que esta prova contou com quase 400 atletas, evidenciando ainda mais os excelentes resultados alcançados pelos atletas.

Para terminar o atarefado domingo, decorreu ainda a primeira prova do Campeonato de Primavera de Torres Vedras – Cross dos Reis 2020, organizado pela GDRC Os Carregueirenses. A Dolce Furadouro voltou a subir aos lugares mais altos do pódio com Joaquim Carreira a conquistar um 2º M55.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here