publicidade

Dory. O emblemático branco de Verão conquista novo prémio internacional 

O Dory Branco 2016, a mais recente colheita do emblemático branco da AdegaMãe, acaba de receber uma nova distinção internacional, sendo destacado com a insígnia Best Buy pela prestigiada publicação internacional Wine & Spirits. 

Este vinho, que desde o início do projecto AdegaMãe se destacou sucessivamente pela qualidade e frescura, acabou por tornar-se um dos brancos mais consensuais para os apreciadores, especialmente pela sua frescura natural e mineralidade, sendo já referido como um dos melhores brancos portugueses na sua gama 

As características do Dory Branco tornam-no uma escolha frequente, especialmente nos meses de Verão, por ser a companhia perfeita para os grelhados de peixe e pratos de marisco tão comuns no nosso país. 

A marca Dory, de resto, é ela própria uma homenagem ao mar e à inspiração atlântica dos vinhos nascidos na região Oeste, muita marcada pelo clima de influência marítima. Os dóris eram os pequenos barcos que os pescadores portugueses utilizavam antigamente na pesca do bacalhau. Sendo a AdegaMãe uma empresa do Grupo Riberalves, líder nacional no sector do bacalhau, nasceu então este vinho atlântico chamado Dory.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.