publicidade

O deputado Duarte Pacheco venceu hoje à noite as eleições no PSD/Oeste, ao arrecadar 58% dos votos contra 41% de Joaquim Biancard Cruz, e foi reeleito presidente desta distrital, disse o presidente da assembleia de militantes.

José Damas Antunes disse à agência Lusa que a lista encabeçada por Duarte Pacheco somou 58% dos votos, enquanto 41% dos militantes votaram na do vereador na câmara de Sobral de Monte Agraço, Joaquim Biancard Cruz.

Nestas eleições, votaram 266 dos 394 militantes da distrital.

A concorrer ao último mandato, por força da limitação de mandatos imposta pelos estatutos do partido, Duarte Pacheco afirmou à Lusa que se recandidata porque, “num momento difícil para a vida do partido, após os últimos resultados das eleições legislativas”, decidiu “não virar as costas”.

Para os próximos dois anos de mandato, sem quaisquer eleições pelo meio, o deputado tem como objetivos “arrumar a casa e fazer alterações que a realidade exige”, como preparar novos quadros, adaptar o partido às novas tecnologias e aproximar o partido da população e dos militantes através de novas formas de contacto.

As eleições para os órgãos distritais do PSD/Oeste realizaram-se entre as 21:00 e as 23:00 de sábado nas sedes das seis concelhias, abrangidas pela distrital: Alenquer, Arruda dos Vinhos, Cadaval, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras, no distrito de Lisboa.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here