Duas jovens russas resgatadas da Praia Formosa, em Santa Cruz
publicidade

As duas jovens apresentavam algumas mazelas no corpo devido à tentativa de fuga pelas rochas.

Na tarde de domingo, 21 de abril, um bombeiro e dois militares da GNR resgataram duas jovens de nacionalidade russa, com 27 e 31 anos, que ficaram isoladas na praia Formosa, em Santa Cruz, Torres Vedras, encurraladas pelo mar.

As duas jovens apresentavam algumas mazelas no corpo devido à tentativa de fuga pelas rochas mas não necessitaram de ser transportadas para o hospital uma vez que foram assistidas no local pelo adjunto do comando dos Bombeiros de Torres Vedras, Luís Martinho.

Segundo declarações de Luís Martinho, as duas jovens entraram na praia a meia maré e lá permaneceram durante quatro horas. “Quando se aperceberam, o acesso a essa parte da praia tinha sido cortado pela subida da maré. Elas ficaram isoladas, sem ter por onde sair”.

O alerta foi dado por um amigo das jovens, também ele de nacionalidade russa.

“Os guardas disponibilizaram-se para me ajudar e os três conseguimos chegar ao local onde as jovens estavam e levá-las para um local seguro. Eu usava um fato de mergulho, mas os guardas fizeram-se ao mar com as fardas vestidas”, contou ao JN o adjunto do comando dos Bombeiros de Torres Vedras.

Imagem: GNR – Comando Territorial de Lisboa

publicidade

Artigo anteriorDolce Furadouro regressa ao Sobral a Correr
Próximo artigoOrçamento Participativo Jovem Portugal passou por Torres Vedras
Joana Timóteo
Nasci em Torres Vedras a 25 Fevereiro de 1996. Apaixonada pela comunicação e pelo jornalismo Licenciada em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona, encontrei nas minhas raízes o meu primeiro "grande" desafio profissional na minha área!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui