Duas mãos cheias de pódios para a Academia Joaquim Agostinho
publicidade

As equipas da Academia Joaquim Agostinho alcançaram 10 presenças no pódio do 33º Circuito de Vila Chã de Ourique.

Esta terça-feira as equipas da Academia Joaquim Agostinho estiveram presentes no 33º Circuito de Vila Chã de Ourique e conseguiram alcançar 10 presenças no pódio da prova ribatejana.

Em cadetes, e a contar para a segunda prova de apuramento da taça de Portugal, Daniel Gonçalves esteve uma vez mais em evidência. Numa prova bastante rápida, em que se percorreram os 33 quilómetros do Circuito a uma média de 36 kms por hora, a vitória foi discutida ao sprint e o atleta torriense ocupou o 2º lugar do pódio.

Daniel Gonçalves dominou zona B de apuramento da Taça de Portugal

Com este resultado, Gonçalves foi o brilhante vencedor da fase de apuramento da zona B e vai estar presente na grande final a disputar dias 26 e 27 deste mês na Anadia, onde vai poder contar com a colaboração de mais cinco colegas de equipa, que também garantiram a qualificação.

Na vertente feminina disputou-se a 3ª prova da taça de Portugal, tendo ficado Carla Oliveira em 2º e Soraia Gil em 3º, repetido a presença no pódio master 30.

Carla 2º lugar e Soraia 3º lugar

O dia ficou também marcado pela estreia da júnior Beatriz Ferreira que alcançou o 6º posto na sua categoria. Diana Pedrosa em 7º, Pauline Vie em 8º e Rita Nunes em 12º foram as restantes Atletas da Academia que ajudaram a alcançar o excelente 3º posto da classificação colectiva.

Entre as classes escolares viveu-se igualmente um dia de enorme felicidade, com a conquista de vários pódios e a vitória geral colectiva entre 18 equipas presentes no encontro de escolas associado a este evento.

O pupilo Gustavo Rodrigues e o iniciado Francisco Massa triunfaram nas respectivas categorias e Alexandre Rocha subiu ao 3º lugar do pódio em benjamins. Com mais uma óptima prestação, o juvenil Daniel Jorge obteve a 5ª posição da sua classe em mais um dia vincado pela presença digna e bastante numerosa desta Academia torriense sediada na União Desportiva do Oeste.

Também a equipa de juniores esteve presente na prova ribatejana, tendo obtido um fabuloso 2º lugar por equipas na sequência do posicionamento de três atletas no top 10, com destaque para o 3º lugar de Wilson Esperança. No próximo fim de semana esta equipa desloca-se a Valongo e Braga para disputar a 4ª e 5ª provas da taça de Portugal.

Perante uma plateia recheada de várias lendas do ciclismo nacional, entre as quais, o tetra campeão da Volta a Portugal – Marco Chagas, os atletas torrienses tiveram um dia de grandes conquistas.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here