Duas propostas aprovadas na quinta sessão do Orçamento Participativo de Torres Vedras
publicidade

Nesta sessão de participação, relativa à União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo, foram apresentadas nove propostas das quais duas foram aprovadas.

A quinta sessão de participação do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Torres Vedras ocorreu esta quarta-feira no Auditório da Junta de Freguesia do Maxial.

Na sessão, relativa à União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo, foram apresentadas 9 propostas, em 4 mesas, sendo 5 propostas apresentadas em plenário e 2 propostas aprovadas (com um total de 60 votos apurados). Houve lugar à junção de propostas em plenário pela sua similaridade.

A primeira proposta aprovada é relativa à aquisição de ambulância de emergência para os Bombeiros Voluntários de Torres Vedras – Secção do Maxial. Quem propôs foi Pedro Vicente e obteve 20 votos.

Saneamento Básico em Folgarosa foi a segunda proposta aprovada nesta sessão. O proponente foi José Cristo e conseguiu 15 votos.

As duas propostas aprovadas serão sujeitas a análise técnica de 16 de Junho a 15 de Julho e, se passarem na análise técnica, integrarão a lista de projectos que irá a votação final de 14 de Setembro a 4 de Outubro 2018.

A próximas sessões são a 21 de Maio relativa à Freguesia do Ramalhal e a 23 de Maio relativa á Freguesia de São Pedro da Cadeira.

Este ano a Câmara Municipal de Torres Vedras realiza a 3ª edição do OP e é atribuído o montante de 250 000 euros para financiar os projectos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários.

Qualquer eleitor recenseado no território municipal pode e deve apresentar as suas propostas, nas sessões de participação que decorrem até 13 de Junho, em todas as freguesias do Concelho.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.