publicidade

João Silva venceu as duas primeiras provas do Campeonato Nacional de Moto Trial 2021 realizadas este fim-de-semana na localidade Fontes Viso em Santa Marta de Penaguião.

Numa inédita jornada dupla em Portugal, o jovem piloto torriense estreou-se da melhor forma possível na nova classe TR3 e levou para Torres Vedras duas importantes vitórias para a conquista do principal objetivo da temporada: voltar a alcançar o título de campeão nacional.

Desenhada ao redor do Santuário de Nossa Senhora do Viso, a pista de obstáculos naturais cavada sobre as rochas de xisto que predominam na zona trouxe alguma dificuldade acrescida aos pilotos pelas condições escorregadias causadas pela terra, mas o maior adversário de todos foi a elevada temperatura que se fez sentir e que obrigou inclusive à alteração dos horários previstos para o início de ambas as provas.

João Silva, que travou uma animada disputa com Gonçalo Sobrosa e Diogo Pereira pelo lugar mais alto do pódio, arriscou a escolha de algumas zonas de dificuldade técnica superior às definidas para a sua classe e obteve o êxito, mesmo depois de ter sido traído pelo travão de trás que a determinada altura deixou de funcionar.

Satisfeito com a vitória, João Silva referiu que “a expectativa era grande, pois estivemos um ano sem competir e subi de escalão, mas consegui manter-me bem concentrado e a vitória do primeiro dia deu-me mais confiança para enfrentar a segunda prova apesar de alguns contratempos. Agradeço à Escola de Trial da Federação de Motociclismo de Portugal, aos meus pais, ao Moto Clube de Torres Vedras e a todos que me apoiam, pela oportunidade de continuar a competir e a divertir-me.”

O piloto torriense volta à competição no próximo dia 1 de agosto para disputar a 3ª etapa do campeonato a realizar em Paços de Ferreira.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here