publicidade

Um vez por trimestre a rubrica “E o Cinema Vai Para…” levará a diferentes localidades do concelho de Torres Vedras sessões de cinema. Para Outubro, dia 21, às 16h, já está prevista uma segunda sessão.

No passado mês de Junho, o Café com Filmes inaugurou a nova rubrica “E o Cinema Vai Para…”, em que, uma vez por trimestre, irá descentralizar uma sessão de cinema por diferentes localidades do concelho de Torres Vedras.

Pretendem ir ao encontro de outros espaços (interior ou exterior), formando novos públicos, estabelecendo parcerias entre o ATV e outras associações, coletividades, clubes… facilitando por vezes um primeiro contacto com outro tipo de filmes ou propostas, a serem pensadas em conjunto.

Nesta primeira sessão, realizada a 23 de junho, na Freiria, o filme escolhido foi o “Há Festa na Aldeia”, um clássico do cinema francês, realizado por Jacques Tati em 1950.

No Largo de São Lucas, junto à igreja, em parceria com o Freiria Sport Clube e com o apoio da Pax Ótica, 80 espectadores assistiram a este filme que retrata as peripécias de um carteiro muito especial, com a incontornável figura cómica do Sr. Hulot.

Para Outubro, dia 21, às 16h, já está prevista uma segunda sessão, desta feita na Ermegeira, resultante da parceria com a Sociedade Filarmónica Ermegeirense (SFE).

Terá um fator de interesse adicional, uma vez que os dois filmes a exibir, “Viagem à Lua” de Georges Méliès e “O Imigrante” de Charlie Chaplin (dois clássicos do cinema mudo), irão ser musicados ao vivo por Charlie Mancini e os participantes de um workshop, que irá ocorrer previamente na SFE.

Café com Filmes é uma co-produção entre o ATV – Académico de Torres Vedras e o Teatro-Cine de Torres Vedras.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here