publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, esteve presente de 13 a 15 de novembro em Idanha-a-Nova, conjuntamente com diversas empresas do projeto EcoCampus Torres Vedras e várias startup’s portuguesas e internacionais, no lançamento de uma nova aceleradora de ideias na área alimentar denominada FoodLab.

Estiveram também presentes nos trabalhos e na mesa redonda respetivos o diretor do EcoCampus Torres Vedras, Rui Miguel Coelho, a representar o papel fundamental de Torres Vedras e da sua comunidade empresarial na Economia Circular, bem como o embaixador do EcoCampus Torres Vedras, Pedro Norton de Matos, responsável pelo maior evento de sustentabilidade do país: o GreenFest.

Naquele evento foi anunciado publicamente que o GreenFest na sua 10.ª edição em 2017, e depois de ter sempre tido realização no Estoril, marcará presença pela primeira vez em Torres Vedras. Os trabalhos em Idanha-a-Nova demonstraram que a Economia Verde é um pilar fundamental do crescimento da economia nacional e europeia.

Recorde-se que o EcoCampus é a nova plataforma empreendedora para a Economia Verde de Torres Vedras e conta já com mais de uma dezena de entidades, entre start-up´s ligadas à Aquaponia e à Construção Sustentável, passando por outras ligadas à produção alternativa de energia e ecoturismo, para além de entidades ligadas a várias outras atividades.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.