publicidade

Após a apresentação no Unlimited Dance Festival na Grécia, em Viana do Castelo e Olhão, é a vez do Teatro Cine de Torres Vedras receber o espectáculo de dança e tecnologias EDGE, a 27 de Fevereiro às 21h30. O espectáculo conta com áudio-descrição.

Após o espectáculo será exibido o documentário “2 and 2, are four” de Pedro Sena Nunes, sobre o processo de criação do espectáculo.

EDGE resultou do projecto co-financiado pela União Europeia FRAGILE – Inclusão de pessoas com deficiência visual nas artes performativas. Um espectáculo de dança da coreógrafa Ana Rita Barata com interpretação de Bernardo Gama, Joana Gomes, Luís Oliveira e Sofia Soromenho, música de Tiago Cerqueira e desenho de luz de João Cachulo.

EDGE Momento ou espaço que corresponde ao fim ou ao começo de algo. Ou o quase. Ou a memória de um trajecto. Que não tem fim. É do dispositivo do desconhecido que partimos num percurso abstracto, que nos transporta ao mais concreto da vida – o início de tudo.

O início de cada uma das trajectórias – quatro – numa memória sobre um limiar de alguma coisa. Uma luz, um buraco, um processo, a vida e morte – o início de tudo.

Cada trajectória depende uma da outra, são pares mas diferentes entre si. Unem-se no movimento, criam um limite e depois dividem o espaço. Trocam material, recombinam, reduzem-se e separam-se. Geram uma história que começa e acaba ali mesmo – fica uma linha imaginária.

Quem a vê é porque quer olhar.

Promo EDGE: vimeo.com/118922322 | Mais info sobre o espectáculo: bit.ly/1D5Pmf0

Uma organização Vo’Arte, Companhia CiM
Apoios: APCL, CRPCCG e GDA

Mais informação:
Duração espectáculo e filme: Aprox. 60 min
Classificação Etária: M/6 anos
Bilhete: 5 €

Informações e Reservas: Teatro Cine Torres Vedras e Vo’Arte

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here