Edifício do Antigo Posto da Guarda Fiscal de Porto Novo vai ser intervencionado
publicidade

O edifício onde funcionou o posto da Guarda Fiscal de Porto Novo vai ser reabilitado para nesse espaço ser criado o Centro para a Sustentabilidade do Mar e Zonas Costeiras.

Esta operação e a candidatura da mesma a fundos comunitários foram aprovadas na mais recente reunião da Câmara Municipal de Torres Vedras.

De referir que este centro pretende ser um espaço de ensino e investigação nos domínios do mar e das zonas costeiras com o objetivo de aumentar a literacia oceânica e potenciar o envolvimento ativo das comunidades costeiras.

O Município de Torres Vedras irá intervir no referido imóvel enquanto cessionário do mesmo, tendo o respetivo auto de cedência de utilização e aceitação sido formalizado no dia 23 de junho.

A criação do Centro para a Sustentabilidade do Mar e Zonas Costeiras no edifício onde funcionou o posto da Guarda Fiscal de Porto Novo tem um custo previsto de €246.620,21, sendo o investimento financeiro da operação suportado em 85% pelo Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas no caso da respetiva candidatura ser aprovada. A mesma será apresentada por meio do projeto “EcoMar”.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here