publicidade

Foi no passado fim-de-semana que Eduardo Silva se sagrou campeão Nacional de Pista na Vertente do Km. Oriundo das Caldas da Rainha, chegou à Academia Joaquim Agostinho em 2015 ainda como cadete, e nesse ano trabalhou duro para ajudar à vitória por equipas na Volta a Portugal para Cadetes, já para não falar no trabalho durante toda a época para as vitórias individuais e coletivas da sua equipa.

Já em 2016, a sorte passou-lhe ao lado, Eduardo que procurava na Volta a Loulé e na Volta a Portugal Júnior as tão desejadas camisolas de Júnior de 1.º ano, devido ao infortúnio das quedas não conseguiu atingir os seus objetivos.

Mas a o objetivo é chegar a meta e é la que tudo se decide.Eduardo tem a ambição de em 2018 entrar para a equipa de sub 23 da Academia, e não resta a menor dúvida que com o seu esforço, dedicação e sacrifício o irá conseguir.

É desta fibra que são feitos os grandes atletas, e o que se espera do Eduardo para o futuro é que continue a trabalhar, e a seguir as orientações dos responsáveis das equipas onde alinha e a manter a ambição que o caracteriza. Do seu comportamento e da sua atitude está dependente o sucesso.

pista academia joaquim agostinho 1

Campeonatos Nacionais de Pista
No rescaldo dos campeonatos nacionais de pista a Academia sai com a sensação de dever cumprido ao alcançar 6 honrosas medalhas
Jaime Ambrósio, medalha de bronze na Eliminação Master 60
Carlos Esteves, medalha de bronze na Eliminação Master 50 e na corrida por pontos Master 50
João Marques medalha de ouro paraciclistas surdos em 500 metros e Km
Eduardo Silva, campeão nacional no KM.

pista academia joaquim agostinho 2
De destacar ainda as excelentes prestações dos estreantes Paulo Almeida em Master 30 e dos cadetes Daniel Gonçalves e João Ferreira. Dias desgastantes também para os Sub 23 Rafael Apolinário e Miguel Esteves, que enfrentaram ao longo de 6 provas em 2 dias os melhores valores profissionais do país.Um agradecimento especial ao Staff presente, os treinadores Célio Apolinário, Jorge Marques, Jorge Ferreira, Carlos Esteves, e aos diretores José Luís Costa e Albano Santos, cujo trabalho foi fundamental.

pista academia joaquim agostinho 3

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.