Embaixadoras conheceram o
publicidade

As embaixadoras da Austrália e do Paquistão, Anne Plunkett e Humaira Hasan, respetivamente, visitaram o Carnaval de Torres no dia 7 de fevereiro.

Essa deslocação deveu-se à curiosidade destas representantes diplomáticas em conhecerem o “Carnaval mais português de Portugal”, tendo em conta a sua fama e prestígio.

A impressão destas embaixadoras do Carnaval de Torres foi bastante positiva, tendo ambas inclusivamente entregue os prémios do concurso de grupos de mascarados realizado na noite anterior.

Recorde-se que a embaixadora da Austrália estivera em Torres Vedras no dia 30 de janeiro para a inauguração da exposição de artistas indígenas das Ilhas do Estreito de Torres, um território australiano descoberto por Luíz Vaz de Torres no início do XVII, um navegador que se crê português ou galego que esteve ao serviço da Coroa espanhola, a qual está patente na Paços – Galeria Municipal. Refira-se que foi em Torres Vedras que se realizou o Conselho Régio em que foi decidida a tomada de Ceuta, acontecimento que marcou o início da expansão ultramarina portuguesa e a epopeia dos descobrimentos nacional e europeia.

De referir que aquelas deslocações a Torres Vedras constituíram-se como um ponto de partida para o aprofundamento de relações institucionais que poderão abranger os domínios cultural e económico.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.