publicidade

Trabalhos resultantes de ateliês escolares de empreendedorismo e robótica vão estar em exposição

A Feira Final Empreender Criança e Robótica volta a realizar-se, no próximo dia 19 de maio, no Parque Regional de Exposições, em Torres Vedras.

Trata-se da apresentação pública dos projetos criados ao longo do ano letivo por alunos dos 3.º e 4.º anos das escolas da rede pública do concelho de Torres Vedras que no âmbito das suas atividades de enriquecimento curricular usufruíram dos ateliês “Empreender Criança” e de Robótica.

Recorde-se que os Ateliês “Empreender Criança” visam a promoção da temática do empreendedorismo mediante o desenvolvimento de um conjunto de ações que se constituem como aprendizagens ativas que contribuem decisivamente para a consolidação de uma cultura que se traduz na criação de uma atitude diferente das crianças face a alguns desafios, nomeadamente, nos campos da autonomia, iniciativa, risco, inovação, criatividade, trabalho em equipa, responsabilidade e sentido cívico. 34 grupos (cerca de 650 alunos dos 3.º e 4.º anos de escolaridade) de todos os agrupamentos de escolas do concelho de Torres Vedras usufruem destes ateliês.

Já a Robótica tem merecido um destaque cada vez mais importante no currículo escolar dos alunos, permitindo-lhes ter uma visão mais ampla da utilização da tecnologia do futuro. Esta atividade pretende que os alunos desenvolvam um pensamento construtivista e que sejam capazes de investigar, explorar, resolver problemas, trabalhar em equipa, aprender a programar e tenham uma maior noção do que é uma máquina programada. Todos os alunos dos 3.º e 4.º anos de escolaridade do Agrupamento de Escolas S. Gonçalo (cerca de 630 em 33 grupos) usufruem desta atividade.

Esta feira vai estar aberta ao público das 17h30 às 20h.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.