Empreitada para reabilitação do troço EN9 já foi adjudicada
publicidade

A previsão do início da obra estava para o primeiro trimestre de 2019 no Plano Rodoviário Nacional.

Em maio do ano passado, a empresa Infraestruturas de Portugal lançou um concurso público para a requalificação da EN 9, entre Torres Vedras e Merceana (concelho de Alenquer), no valor de 4 milhões de euros.

Essa obra já foi adjudicada, a 25 de fevereiro de 2019, pela empresa Construções Pragosa, S.A.

A requalificação da EN 9 compreende o troço entre os quilómetros 68, em Torres Vedras, e 83, até ao entroncamento da EN 115, na localidade da Merceana, de acordo com o procedimento publicado em Diário da República.

Esta é uma reabilitação reivindicada desde 2009, contudo, as obras têm vindo a ser adiadas. A previsão do início da obra estava para o primeiro trimestre de 2019 no Plano Rodoviário Nacional.

A Infraestruturas de Portugal (IP) assinou contrato com a empresa Construções Pragosa, S.A. e a empreitada tem o valor de 3.664.386,96 euros +IVA, tendo como prazo de execução 270 dias.

O contrato produzirá efeitos depois do visto do Tribunal de contas.

O adiamento da requalificação da Estrada Nacional 9, Troço Torres Vedras – Merceana já mereceu o lançamento de uma petição online dirigida às Infraestruturas de Portugal e conta já com mais de mil subscritores.

“Já são muitos anos sem dar solução ao problema, e o troço Torres Vedras – Merceana está cada dia mais deteriorado”, relembram os subscritores.

“A cidadania tem de ser exercida e respeitada. Por uma EN 9 DIGNA e SEGURA. A população merece”, salientam. 

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here