Empresa investe 11ME em central hortofrutícola em Torres Vedras
publicidade

A nova central hortofrutícola criou uma centena de postos de trabalho, tendo agora um total de 350 trabalhadores.

A empresa Frutas Patrícia Pilar investiu 11 milhões numa nova central hortofrutícola, que entrou em funcionamento no concelho de Torres Vedras, e criou uma centena de novos postos de trabalho, disse ontem um dos sócios-gerentes.

Os 11 milhões de euros foram investidos na construção de um novo armazém de 22 mil metros quadrados para transformação e conservação de produtos hortofrutícolas, disse Emílio Carmona à agência Lusa.

O armazém antigo, que foi encerrado após a entrada em funcionamento do novo, há vários meses, “era pequeno para dar resposta, sobretudo às necessidades de exportação dos produtos”, explicou o empresário.

O investimento, todo ele feito com capitais próprios, foi aplicado também na aquisição de calibradores para a fruta e legumes e de câmaras frigoríficas para a conservação dos produtos, aumentando de 2.000 para 15.000 toneladas a capacidade de armazenagem em frio.

A nova central hortofrutícola criou uma centena de postos de trabalho, tendo agora um total de 350 trabalhadores.

A empresa tem um volume anual de negócio de 90 milhões de euros, 30% dos quais são obtidos na exportação.

Os principais mercados externos são a Espanha, França, Brasil, Marrocos e Inglaterra.

A empresa não só produz, como recebe, embala e comercializa produtos agrícolas dos seus 300 associados, transacionando por ano 110 mil toneladas.

Entre os principais produtos estão o tomate (40 mil toneladas), a pera rocha (oito mil toneladas) e a maçã (cinco mil toneladas).

publicidade

Artigo anteriorPonte do Rol recebeu segunda sessão do Orçamento Participativo
Próximo artigoCorte de trânsito na Rua José Maria dos Reis durante os próximos três meses
Agência Lusa
A Lusa é a maior produtora e distribuidora de notícias sobre Portugal e o mundo, em Língua Portuguesa. A Lusa acompanha a atualidade nacional e internacional a cada segundo, e distribui informação em texto, áudio, foto e vídeo. A rede Lusa de correspondentes cobre geograficamente todo o país e está presente em 29 de países do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui