
A empresa torriense Gate7 está no Cazaquistão a ultimar os preparativos para a Expo 2017, com um projeto de destaque no pavilhão principal, numa encomenda da empresa RC Europa
Ao longo do último mês Bruno Melo e a equipa Gate, produziram várias obras que estarão patentes na exposição Munidal – Expo 2017 que tem o seu início sábado 10 de Junho e que termina a 10 de Setembro.
A Gate 7 foi responsável pela construção de:
Átomo de urânio
Termómetro
Central comandos
Reator pequeno produtor de combustível nuclear
Reator nuclear
Placas tectónicas de extração de uranio
Fabrica conversora de uranio
Cilindros de enriquecimento de urânio
Astana foi escolhida pelo Bureau de Expositions Internacionais para sediar a Expo 2017, com foco no tema “Energia do Futuro”.
O tema é focado em concentrar tanto na energia do futuro, quanto em inovações, soluções práticas e seu impacto global. Na Expo 2017 será a primeira vez que uma exposição internacional deste tipo que é realizada numa república da ex-União Soviética.
Mais de 100 países e 10 organizações internacionais vão participar no evento, que espera receber 2 a 3 milhões de visitantes.

Os pavilhões contarão com 25 hectares de área. O local é próximo do centro da cidade, do aeroporto e da estação de comboio, e com rápido acesso às estradas. A construção dos pavilhões começou em abril de 2014 com 20 empresas do Cazaquistão e 49 do resto do mundo.