Encerramento das celebrações dos 800 anos da presença franciscana em Portugal
publicidade

Dia 28 de Abril, no convento do Varatojo, a cerimónia vai contar com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e com o bispo auxiliar de Lisboa, Joaquim Mendes.

Amanhã, dia 28 de Abril, o convento do Varatojo vai ser o local para a cerimónia de encerramento das celebrações dos 800 anos das presença franciscana em Portugal.

Vão estar presentes na cerimónia o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o bispo auxiliar de Lisboa, Joaquim Mendes e o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Em 2017 a família franciscana iniciou um conjunto de iniciativa a propósito dos 800 anos da presença franciscana em Portugal. Este ano a Família Franciscana e o Centro de Estudos de História Religiosa, da Universidade Católica Portuguesa, promoveram diversas actividades de encerramento das comemorações dos ‘Oito séculos da presença franciscana em Portugal – Memória e Vivência’, entre 25 e 28 de Abril.

Segundo o programa, amanhã, uma visita de estudo leva os participantes ao convento e Palácio Nacional de Mafra, a partir das 10h00, e o encerramento da iniciativa é no Convento de Varatojo, dos Frades Menores, em Torres Vedras.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here