Encosta de S. Vicente, em Torres Vedras, vai acolher de novo evento de desenho de rua
publicidade

Os principais objetivos desta atividade são a representação da transformação da realidade física e social da Encosta de S. Vicente, provocada pelas obras previstas no PEDU;  promover a inclusão social através da arte e o reforço da autoestima da comunidade local.

Até 5 de agosto vai ter lugar na Encosta de S. Vicente, em Torres Vedras, o evento Encosta – Desenho de Rua. Para se inscrever basta enviar um e-mail para: andrebaptista@cm-tvedras.pt

O evento divide-se em dois momentos distintos, mas complementares:
– Residências artísticas, com a participação de três desenhadores residentes (Dina Domingues (PT), Lurdes Morais (PT) e José Clewton (BR) que vão imergir no território
da Encosta de S. Vicente, registando nos seus cadernos a realidade física e social que
caracteriza a identidade deste lugar.
– Encontro Nacional de Desenho de Rua, trazendo à Encosta um conjunto de desenhadores que, durante o dia 4 de agosto, irá conviver com a comunidade local, percorrendo as ruas, becos e travessas, que caracterizam a respetiva paisagem urbana.

De referir que o Encosta – Desenho de Rua é uma atividade que integra o plano de
comunicação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Torres Vedras (PEDU).

Recorde-se que em 2017 teve lugar a primeira edição do Encosta, com o objetivo de
registar-se a realidade urbana e social da Encosta de S. Vicente, antes do início das
obras previstas no PEDU, as quais são confinanciadas em 85% pelo Programa
Operacional Regional do Centro, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo
Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Este ano, os desenhadores terão oportunidade de vivenciar e representar as profundas alterações que aquele território está a sofrer, sobretudo a zona do antigo Matadouro Municipal, futuro Centro de Artes e Criatividade.

Os principais objetivos desta atividade são a representação da transformação da realidade física e social da Encosta de S. Vicente, provocada pelas obras previstas no PEDU;  promover a inclusão social através da arte e o reforço da autoestima da comunidade local.

publicidade

Artigo anteriorLusos no Mundial de paraciclismo de olho nas medalhas e em Tóquio
Próximo artigoHorário de animação no Pateo da Azenha reposto para todos os dias até às 24h neste mês
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui