“Entre Trapos e Foliões”

Exposição de fatos e máscaras do Carnaval de Torres Vedras

No próximo sábado, 27 de janeiro, às 18h, é inaugurada, na Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras, a exposição “Entre Trapos e Foliões”.

Nas últimas décadas, os corsos do Carnaval têm sido enriquecidos por dezenas de grupos de mascarados, com máscaras adequadas a cada tema, dando vida e cor ao “Carnaval mais português de Portugal”. Todos os anos, são várias as associações e os grupos de torrienses que, durante meses, se dedicam à criação de fatos e máscaras que ficam para a posteridade. Sem essas associações e grupos, a festa seria mais pobre, certamente. Como forma de reconhecer o seu trabalho e, de certa forma, homenagear a sua dedicação, a Real Confraria do Carnaval de Torres organiza esta mostra carnavalesca.

Nesta exposição, patente até dia 18 de fevereiro, os visitantes podem ver e apreciar mais de 30 fatos/máscaras que se destacaram nos desfiles de Carnaval em Torres Vedras. Cada um é acompanhado de uma fotografia que identifica o grupo e ainda de uma breve história sobre o grupo e sobre a máscara. Mais uma iniciativa que demonstra a grandiosidade e a riqueza histórica do Carnaval de Torres.

 Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras

De 27 de janeiro a 18 de fevereiro

2.ª a Sáb.: 9h30 às 19h
Domingo: 10h às 13h e das 14h às 18h

Praça do Município

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here