Entroncamento recebe conferência sobre “Medidas de Apoio ao Voluntariado”
publicidade

Serão disponibilizados até 2021, cerca de cinco milhões de euros para o desenvolvimento e a promoção do voluntariado.

O Banco Local de Voluntariado do Entroncamento, vai realizar no dia 25 de janeiro, às 14h00, a Conferência “Medidas de Apoio ao Voluntariado” que vai ter lugar na Junta de Freguesia de S. João Baptista, em Entroncamento, com intervenções de Paula Correia da
Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES) e David Prazeres da Liga Amigos Hospital Évora.

A iniciativa tem como objetivo apresentar e dar a conhecer as Medidas de Apoio ao Voluntariado que o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, através da CASES, lançou em 2018, para tornar a prática do voluntariado mais dinâmica, mais qualificada e mais responsável, tendo também disponibilizado a plataforma Portugal Voluntário, para facilitar o encontro entre aqueles que querem desenvolver uma ação de voluntariado e as organizações que a promovem. Através destas medidas serão disponibilizados até 2021, cerca de cinco milhões de euros para o desenvolvimento e a promoção do voluntariado.

A Conferência destina-se à participação do público em geral. No entanto, ela é especialmente dirigida a coordenadores e técnicos de bancos de voluntariado, a dirigentes, técnicos e outros colaboradores de organizações da economia social e das entidades públicas, bem como a gestores de voluntariado e de voluntários, das Organizações Promotoras de Voluntariado, dos mais diversos setores de atividade.

Mais informação e inscrições em www.avasocial.org , presencialmente no BLVE, em 933 150 002, ou para o email [email protected] .

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here