
O projeto Praia Segura da costa do Concelho foi responsável por 23 intervenções (número mais baixo em relação aos últimos 7 anos), sendo o tipo de intervenções mais relevantes os primeiros socorros (69%).
A Praia Formosa foi o cenário escolhido para a realização da sessão de encerramento da época balnear de 2018, no dia 16 de setembro. A cerimónia contou com a presença do Executivo de Câmara Municipal de Torres Vedras, do comandante dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, de membros da GNR de Santa Cruz, dos nadadores-salvadores e militares da Autoridade Marítima Nacional que estiveram em funções nas praias do Concelho, dos concessionários de praia e dos patrocinadores do projeto Praia Segura.
O projeto Praia Segura consistiu na aquisição de uma viatura devidamente equipada na qual um nadador-salvador e um elemento da Autoridade Marítima Nacional realizam durante a época balnear o patrulhamento da costa do Concelho, principalmente das praias não vigiadas.
Na época balnear de 2018, este projeto foi responsável por 23 intervenções (número mais baixo em relação aos últimos 7 anos), sendo o tipo de intervenções mais relevantes os primeiros socorros (69%), perigo/alerta (22%) e acidentes aquáticos/socorro a náufragos (9%), tendo a respetiva viatura estado 93 dias no terreno, durante 930 horas e percorrido 8048 km (média diária de 86,5 km).
Na sessão de encerramento o presidente da câmara municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, entregou diplomas de agradecimento aos nadadores-salvadores e militares da Autoridade Marítima Nacional que estiveram em funções, durante o verão, nas praias do Concelho.
Na cerimónia foi atribuído o Prémio Cidadania, o qual visa distinguir uma ação ou comportamento que se traduza numa atitude de cidadania relevante no sentido da prevenção e socorro. Este ano o prémio foi por decisão do júri entregue a João Belo, praticante de parapente, que no dia 22 de julho ao sobrevoar a arriba a norte do Hotel Golf Mar (Praia das Conchas), avistou uma vítima caída nas arribas em local inacessível, tendo desencadeado os mecanismos de socorro necessários.