publicidade

Apesar da época balnear ter arrancado, algumas praias do concelho estão com falta de nadadores salvadores, e outras sem qualquer vigilância balnear.

A cerimónia de abertura da época balnear no concelho de Torres Vedras decorreu na manhã do passado sábado, 16 de Junho, na praia da Física, em Santa Cruz, apesar de algumas praias do concelho de Torres Vedras estarem com falta de nadadores salvadores, e outras sem qualquer vigilância balnear.

No concelho de Torres Vedras, quatro praias estão sinalizadas como não vigiadas por não terem até hoje nadador-salvador, são elas a praia Azul, Foz do Sizandro, Santa Rita Norte e Santa Rita Sul. Existem ainda mais duas praias que deveriam ter dois nadadores-salvadores: a praia do Mirante e a praia Formosa.

Mas nem tudo são notícias menos boas, as bandeiras Quality Coast e Qualidade de Ouro 2018 juntaram-se às do Município de Torres Vedras e à bandeira nacional, içadas por Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, e por Carlos Gomes, Luís Pedro Silva e Nuno Cosme, presidentes das juntas de freguesia de São Pedro da Cadeira, Silveira e A dos Cunhados e Maceira. A cerimónia contou ainda com a presença de Serrano Augusto, Capitão do Porto de Peniche.

Carlos Bernardes sublinhou que Santa Cruz se tem vindo a destacar como um destino “de famílias e para famílias”, lembrando as distinções que têm vindo a ser arrecadadas pela estância balnear: este ano, Santa Cruz conta com 12 praias com Qualidade de Ouro, a que se somam sete praias sem poluição nas águas e nove praias acessíveis. O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras sublinhou ainda o término das obras de proteção costeira na Praia da Formosa, que já recebeu veraneantes ao longo deste fim de semana.

O “Praia Segura” conta, esta época balnear, com uma nova viatura devidamente equipada, que se encontra a circular desde sábado. “Parece que foi ontem”, disse Carlos Bernardes sobre o projeto, que consiste no patrulhamento da costa por um nadador-salvador e um elemento da Autoridade Marítima Nacional e que foi implementado há 10 anos na costa do Concelho.

No mesmo dia em que foi aberta a época balnear, teve início o “Onda de Verão”. O programa de atividades em áreas como desporto, dança, teatro, música ou cinema decorre até ao final do mês de setembro em Santa Cruz.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.