publicidade

Rostos de felicidade, estupefação e orgulho por excederem as suas expectativas desportivas e terem cumprido com o objectivo principal de dignificar o ATV e a Cidade e Torres Vedras.

Foi este o ambiente vivido cerca da 1h40 da madrugada do passado Domingo, quando ao fim de 38 horas e 53 minutos, a equipa alcançou a meta no Parque das Nações em Lisboa, após uma ligação entre as duas capitais ibéricas, por cerca de 780 kms bastante exigentes, entre trilhos e estradões de pedra, areia, asfalto, cruzando rios, saltando vedações, abrindo portões, dia e noite, sem parar!

Uma satisfação tal, que imediatamente contagiou os Familiares, Amigos e Direção do ATV, que fizeram questão de estar presentes na recepção destes corajosos Torreenses, que se propuseram participar neste desafio como embaixadores da sua terra.

Quanto à prova, o ritmo imposto na primeira etapa (23kms/hora) foi determinante para o desenrolar de toda a competição, colocando a fasquia num nível alto, ao qual todos os atletas responderam de forma exemplar. Através das redes sociais, iam recebendo várias mensagens de incentivo e informação, não só a partir de Torres, mas também de seguidores espalhados por todo o país, incluindo Madeira e Açores.

As informações fornecidas, iam dando conta de uma melhoria na classificação geral, motivando um esforço e dedicação extra, que culminou num honroso 23º lugar entre as mais de 200 equipas participantes, um 4º lugar na categoria embaixador e a distinção como 3ª melhor equipa Portuguesa em prova.

No final, os atletas Alexandre Elias, Francisco Macieira, Paulo Serra e Pedro Narciso, foram unânimes em salientar, que a equipa é composta por 5 elementos, valorizando o apoio técnico do Nuno Silva, que os conduziu e tratou dos pormenores técnicos, detalhes essenciais neste tipo de provas.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.