publicidade

O primeiro Portugal Eco Rally, a quarta prova do Mundial de Elétricos e Nova Energias organizado pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), reuniu um total de 30 carros.

Teve lugar no fim-de-semana, 9 e 10 de Junho, o Portugal Eco Rally, a primeira competição de automóveis eléctricos em Portugal.

A competição consistia numa prova disputada na especialidade de regularidade com duas tapas, num total de 372 quilómetros, com nove provas especiais cronometradas.

Nuno Nunes e Júlia Nunes, equipa Banix, competiram com um BMW i3 e terminaram a prova em 7º lugar. João Vieira Borges e Filipe Menezes, também da equipa Banix, depois de no sábado terminarem num excelente 3º lugar, domingo, ao terem problemas nos aparelhos de navegação em Sintra, terminaram em 22º lugar.

O piloto português Sancho Ramalho, com Rui Martins, foi o melhor português na prova, tendo conquistado o terceiro lugar, num BMW i3, ficando à frente de Nuno Serrano (Renault ZOE).

Os vencedores da prova foram os espanhóis Eneko Conde e Marcos Domingo (Nissan Leaf). Em segundo lugar ficou o BMW i3 de Javier Moltó/Loren Serrano.

O primeiro Portugal Eco Rally, a quarta prova do Mundial de Elétricos e Nova Energias
organizado pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), reuniu um total de 30 carros, um máximo na edição de 2018, realizada em Oeiras.

A Banix, S.A é o concessionário representante da BMW na zona Oeste do país, com sede no
concelho de Torres Vedras. Procura levar até si o melhor do mundo BMW.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.