publicidade

O primeiro Portugal Eco Rally, a quarta prova do Mundial de Elétricos e Nova Energias organizado pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), reuniu um total de 30 carros.

Teve lugar no fim-de-semana, 9 e 10 de Junho, o Portugal Eco Rally, a primeira competição de automóveis eléctricos em Portugal.

A competição consistia numa prova disputada na especialidade de regularidade com duas tapas, num total de 372 quilómetros, com nove provas especiais cronometradas.

Nuno Nunes e Júlia Nunes, equipa Banix, competiram com um BMW i3 e terminaram a prova em 7º lugar. João Vieira Borges e Filipe Menezes, também da equipa Banix, depois de no sábado terminarem num excelente 3º lugar, domingo, ao terem problemas nos aparelhos de navegação em Sintra, terminaram em 22º lugar.

O piloto português Sancho Ramalho, com Rui Martins, foi o melhor português na prova, tendo conquistado o terceiro lugar, num BMW i3, ficando à frente de Nuno Serrano (Renault ZOE).

Os vencedores da prova foram os espanhóis Eneko Conde e Marcos Domingo (Nissan Leaf). Em segundo lugar ficou o BMW i3 de Javier Moltó/Loren Serrano.

O primeiro Portugal Eco Rally, a quarta prova do Mundial de Elétricos e Nova Energias
organizado pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), reuniu um total de 30 carros, um máximo na edição de 2018, realizada em Oeiras.

A Banix, S.A é o concessionário representante da BMW na zona Oeste do país, com sede no
concelho de Torres Vedras. Procura levar até si o melhor do mundo BMW.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.