O Sport Clube União Torreense vai estar entre os maiores do futsal nacional a convite da FPF para preencher uma vaga na Liga Placard 2021/22.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou ontem, em comunicado, a avaliação dos processos de licenciamento para a primeira divisão de futsal.
Como o Ladoeiro, do concelho de Idanha-a-Nova, que no domingo se sagrou campeão nacional da II Divisão de futsal, falhou o cumprimento dos requisitos para participar na Liga de futsal, assim como o finalista vencido, o Amarense, da Batalha, ficaram duas vagas por preencher.
Essas vagas já têm ocupantes: o grupo Nun’Alvares, de Fafe, que foi eliminado pelo Ladoeiro, nas meias-finais e pelo Torreense, que foi afastado, nos quartos de final, pelo emblema fafense.
“Um trabalho exaustivo que começou em 2018 na 2ª Divisão da AFL e que ao fim de três temporadas, leva o SCUT à elite da modalidade”, pode ler-se na publicação do clube de Torres Vedras nas redes sociais.
Neste processo iniciado durante a época 2020/21, 187 clubes apresentaram candidaturas a estas competições, tendo sido licenciados 126 emblemas, um número que inclui mesmo os que não detinham direito de desportivo de participar nelas.