A equipa do Núcleo de Escalada do ATV (Académico de Torres Vedras) esteve presente no último fim de semana no Vertigo Boulder Contest Lisboa 2015.

O sábado esteve reservado para os atletas dos escalões séniores mostrarem o seu melhor. O ATV não contou desta vez com a presença de atletas no escalão sénior masculino, ficando as cores da associação representadas pela Inês Gomes no escalão sénior feminino, terminando a prova em 9º lugar.

No dia seguinte foi a vez das camadas jovens mostrarem o seu valor tendo Eduardo Gouveia somado mais um 2º lugar atrás de João Évora do Núcleo de Escalada de Soure. Nos infantis masculinos Luís Avelar ficou em 15º. Nos minis femininos Laura Matos conseguiu a 6º posição e nos masculinos Vasco Avelar trouxe para casa mais uma medalha de vencedor no seu escalão.

Esta foi mais uma prova a contar para o Circuito Nacional FPME de Escalada de Bloco que termina nos próximos dias 19 e 20 deste mês em Soure e dará a conhecer os novos campeões nacionais de escalada de bloco da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada.

Esta modalidade desportiva tem tido um rápido crescimento no número de atletas e praticantes a nível nacional. Torres Vedras vem sendo reconhecida no panorama português como uma das principais referências da modalidade na região oeste resultado da presença da equipa do Académico de Torres Vedras nas provas realizadas em diferentes locais do país.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here