publicidade

Torres Vedras está representada no Campeonato do Mundo das Profissões.

Encontra-se a decorrer na cidade do Porto, a primeira semana de estágio da seleção portuguesa rumo a Xangai, para participarem no Campeonato do Mundo das Profissões, WorldSkills.

A equipa da Mecatrónica, do CENFIM, Núcleo de Torres Vedras formada pela dupla Rodrigo Costa e Mateus Silveira, continua empenhada e a dar o seu melhor.

O WorldSkills são competições dirigidas a jovens entre os 17 e os 25 anos, que concluíram ou se encontram a frequentar um percurso de qualificação, em modalidades de educação e formação profissional, e visam demonstrar o nível individual de competências, rigor e domínio de técnicas e de ferramentas para o exercício de cada profissão a concurso, através da realização de provas práticas de desempenho avaliadas segundo critérios exigentes e de acordo com prescrições técnicas estabelecidas internacionalmente por júris compostos de peritos altamente qualificados (formadores, profissionais, empresários).

Os Campeonatos têm lugar de 2 em 2 anos e reúnem os classificados com as melhores pontuações nas fases de pré-seleção, que disputam entre si o título de campeão nacional em cada profissão.

publicidade

2 COMENTÁRIOS

  1. Representei Portugal no 20º concurso em 1971, em Gijón, Espanha, na especialidade de Reparação de Rádio e TV. Estou na foto de grupo que se observa no cartaz de parede à direita. Alcancei o 3º lugar (Medalha de Bronze) entre 15 participantes.
    Gostaria de ter acesso ao cartaz porque não tenho a foto.
    https://www.linkedin.com/in/cemterras/

  2. Bom dia,
    Na próxima semana de treino, tentaremos enviar-lhe uma foto do cartaz, para que fique com a recordação de um momento que foi de certeza impactante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here