Equipa Guerreira em Espanha
publicidade

A Sicasal Constantinos foi a 5ª melhor equipa na “Clásica de Pascua”.

A Sicasal Constantinos foi a 5ª melhor equipa na “Clásica de Pascua”, prova a contar para o ranking da Real Federação Espanhola de Ciclismo, que se disputou na tarde deste sábado em Padrón, município da província Galega da Corunha. 

A competição é uma das mais antigas e prestigiadas do calendário espanhol, não surpreendendo por isso a competitividade apresentada pelos atletas que impuseram um ritmo elevadíssimo ao longo dos 125 quilómetros de corrida, com a média final a registar-se nos 46 kms por hora. 

Os ataques constantes dominaram a primeira parte da prova, mas a equipa de Torres Vedras esteve sempre bem representada, e quando ao quilómetro 50 se dá a primeira grande fuga do dia, Marcelo Salvador é um dos protagonistas na companhia de mais 13 atletas. A mesma durou cerca de 30 kms e chegou a ter mais de um minuto de diferença para o pelotão, mas com o aumento de ritmo da corrida, esta foi anulada e deu lugar a um novo ataque por parte de 4 atletas, 3 espanhóis e 1 britânico.

A equipa torriense não conseguiu integrar esta fuga e de imediato assumiu a liderança do pelotão na perseguição ao quarteto, na tentativa de colocar Francisco Guerreiro em boas condições para disputar o sprint final, mas os quatro atletas viriam mesmo a discutir a prova entre si, tendo a vitória sorrido a um espanhol, Martin Lestido da equipa Supermercados Froiz.

Francisco Guerreiro cruzou a meta na 14ª posição a 33 segundos do vencedor, sendo o segundo melhor sub-23 em prova. José Vieira (27º), Marcelo Salvador (28º) e Diogo Sardinha (38º) terminaram com os mesmos 33 segundos de diferença, enquanto Miguel Salgueiro e Francisco Morais chegaram cerca de 6 minutos mais tarde, na 56ª e 72ª posição respetivamente.

O diretor desportivo Hélder Miranda revelou-se feliz com o desempenho da equipa, afirmando que “saímos de Espanha satisfeitos com a prestação dos nossos jovens. Demonstraram garra e determinação durante toda a corrida, nunca virando a cara à luta.”A equipa retoma a competição já na próxima quarta-feira dia 1 de maio para defender na Clássica das Aldeias do Xisto a liderança individual da taça de Portugal, prova na qual já garantiu o título coletivamente.

publicidade

Artigo anteriorNúmero de empresas gazela na região Centro subiu para 95 em 2018
Próximo artigoNúmero de autarquias com taxa agravada de IMI nas casas devolutas ou em ruínas cai para 46
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui