publicidade

A Equipa Portugal vai participar com onze ciclistas na Missão Portuguesa aos Jogos do Mediterrâneo, cujas provas de ciclismo se realizam em Tarragona, Catalunha, nos dias 27 e 30 de Junho.

As corridas de ciclismo dos Jogos do Mediterrâneo impõem que os participantes tenham entre 19 e 29 anos e que pertençam a equipas de clube ou continentais, estando interdita a inscrição de ciclistas das formações WorldTour e continentais profissionais.

A Equipa Portugal vai alinhar nas provas masculinas e femininas. O selecionador nacional de estrada, José Poeira, convocou André Carvalho (Liberty Seguros-Carglass), Domingos Gonçalves (Rádio Popular-Boavista), Francisco Campos (Miranda-Mortágua), Frederico Figueiredo e Joni Brandão (Sporting-Tavira), João Rodrigues (W52-FC Porto), Rafael Silva (Efapel) e Tiago Antunes (Aldro Team).

Gabriel Mendes, selecionador nacional de ciclismo feminino, chamou três corredoras para os Jogos do Mediterrâneo: Daniela Reis (Doltcini-Van Eyck Sport), Maria Martins e Soraia Silva (Sopela Women’s Team).

Os oito corredores masculinos são os primeiros a entrar em ação, disputando a prova de fundo, às 9h00 de quarta-feira, 27 de junho. A corrida terá 143 quilómetros, muito exigentes, com quatro subidas longas. A partida e a chegada serão na localidade de Vilaseca, uma situação comum a todas as provas de ciclismo dos Jogos do Mediterrâneo.

O trio feminino também compete na próxima quarta-feira. Será uma corrida de 89 quilómetros, também marcada pelas dificuldades orográficas. O tiro de partida vai soar às 15h00.

Os contrarrelógios estão marcados para dia 30. Portugal estará representado por Domingos
Gonçalves na prova masculina, 25 quilómetros a disputar a partir das 8h00. Quando terminarem os homens correm as mulheres, entre as quais estará Daniela Reis, num exercício individual de 18 quilómetros.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.