publicidade

Câmara Municipal de Torres Vedras presta esclarecimento acerca da remoção de árvores na Praça Machado Santos

A Câmara Municipal de Torres Vedras vem, a propósito da remoção de árvores na cidade, prestar a seguinte informação:

– As árvores que estavam localizadas na Praça Machado Santos (Praça da Batata) foram removidas por apresentarem problemas fitossanitários e por constituírem um perigo para os cidadãos. Não há relevância na discussão de podas realizadas anteriormente, há relevância na necessidade atual de prevenção de acidentes graves.

Basta lembrar o acidente gravíssimo que ocorreu no Funchal e que tirou a vida a 13 pessoas pela queda de árvores. Lembramos também que se aproxima o Carnaval, época em que a Praça Machado Santos recebe multidões, o que aumenta as hipóteses de ocorrência de um acidente.

arvores machado santos

– A Câmara Municipal dá valor às árvores, respeitando, no entanto, a posição de cada um no sistema global de que todos fazemos parte.

– Serão plantadas várias árvores em espaços verdes da cidade, em substituição das seis que estavam em fim de vida na Praça Machado Santos. Com efeito, será fácil verificar que nunca a cidade de Torres Vedras teve tantos espaços verdes, nem tantos exemplares arbóreos em bom estado sanitário, como atualmente.

árvore removida da Praça Machado Santos

– A intervenção, atualmente visível, apresenta um caráter transitório e destina-se à não acumulação de lixo nas caldeiras das árvores removidas. A Câmara Municipal encontra-se a desenvolver um projeto urbanístico para a Praça Machado Santos que contempla a plantação de novas árvores.

publicidade

Artigo anteriorAlto e pára o baile em Fevereiro nas Carreiras
Próximo artigoComunicado do Bloco de esquerda sobre remoção de árvores na Praça da Batata

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui