publicidade

Nas últimas semanas, a Escola de Serviços e Comércio do Oeste destacou-se pelos seus projetos.

ESCO apresenta caminhada solidária Outubro Rosa

A Escola de Serviços e Comércio do Oeste assinalou a iniciativa Outubro Rosa, promovida pela Liga Portuguesa contra o Cancro, com uma caminhada pelo Bairro do Hilarião, orientada pelo professor David Ferrão.

A ação solidária, que contou com a participação de alunos e docentes, visou sensibilizar para a prevenção do cancro da mama e promover o exercício físico e os hábitos de vida saudável que contribuem para a prevenção do cancro e de outras doenças.

Nesta caminhada, a ESCO contou ainda com o patrocínio solidário das Águas do Vimeiro, que também se associaram à iniciativa.

Em comunicado, a instituição declara que a solidariedade é “um dos valores base da ESCO e a Educação para a Cidadania uma das missões da escola” e que, por isso, “não podia deixar de assinalar o Outubro Rosa, pela saúde de todos”.

Carolina Rodrigues recebe Prémio Escolar do Rotary Clube de Torres Vedras

O Rotary Clube de Torres Vedras distinguiu, a 11 de outubro, o melhor aluno de cada escola do concelho.

Numa cerimónia realizada no Hotel Dolce Campo, Carolina Rodrigues, aluna da ESCO no ciclo de formação 2019/2022, recebeu um prémio patrocinado pela empresa PréOeste – Produtos de Betão, Lda, tendo sido acompanhada, nesta ocasião, pela professora Florbela Inácio.

Durante a sua formação na ESCO, a jovem foi delegada de turma e representante dos alunos no Conselho Pedagógico, sendo, atualmente, estudante do Ensino Superior na área da Contabilidade.

“À Carolina desejamos muito sucesso pessoal e profissional”, declara a Escola de Serviços e Comércio do Oeste, em comunicado.

ESCO no apoio ao Ironman Portugal

As turmas GD4 e GD5 do Curso Técnico de Apoio à Gestão Desportiva da Escola de Serviços e Comércio do Oeste, integraram a equipa de voluntários do Ironman Portugal.

A prova de triatlo, que teve lugar entre Cascais, Sintra, Oeiras e Lisboa, a 15 de outubro, inclui a Ironman full distance – 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e cerca de 42 km de corrida e a Ironman 70.3 – 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida.

O Ironman Portugal contou ainda com cerca de 4800 atletas de 101 nacionalidades e cerca de 600 voluntários, entre os quais estiveram 36 alunos e 4 professores da ESCO.

Em comunicado, a Escola de Serviços e Comércio do Oeste destacou o “empenho, profissionalismo e entusiasmo que os
alunos de Gestão Desportiva assumiram as suas funções nesta prova internacional”.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here