
Os jovens da ESCO e da Guiné-Bissau ficaram agora mais próximos.
Numa ação de parceria entre a ESCO e a Associação Lab Aberto Fab Lab desenvolvida com as turmas do Curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e coordenada pelos Professores António Gonçalves e Álvaro Brito, os jovens alunos da ESCO e da Guiné-Bissau ficaram agora mais próximos.
No âmbito do projeto solidário “TECH 4U”, os alunos envolvidos puderam aprofundar competências técnicas associadas ao seu perfil profissional, enquanto que desenvolveram competências pessoais e sociais ao fazerem parte desta iniciativa, que pretendeu contribuir para o reforço dos equipamentos informáticos de uma Escola Secundária na Guiné-Bissau – o Liceu Regional Titina Silá Oio/Farim.
Os equipamentos preparados pelos alunos foram ainda acompanhados de manuais em papel e tutoriais em vídeo e texto, para que os utilizadores finais possam usufruir destes computadores.
Neste projeto participaram também Márcio Rodrigues (Inforpuzzle), que deu a formação técnica, David Rodrigues (Instituto Politécnico de Leiria) e Paulo Teixeira (Fab Lab EDP).