Covid-19: Freguesia em Peniche ajuda alunos com computadores e Internet gratuitos
publicidade

Os jovens da ESCO e da Guiné-Bissau ficaram agora mais próximos.

Numa ação de parceria entre a ESCO e a Associação Lab Aberto Fab Lab desenvolvida com as turmas do Curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e coordenada pelos Professores António Gonçalves e Álvaro Brito, os jovens alunos da ESCO e da Guiné-Bissau ficaram agora mais próximos.

No âmbito do projeto solidário “TECH 4U”, os alunos envolvidos puderam aprofundar competências técnicas associadas ao seu perfil profissional, enquanto que desenvolveram competências pessoais e sociais ao fazerem parte desta iniciativa, que pretendeu contribuir para o reforço dos equipamentos informáticos de uma Escola Secundária na Guiné-Bissau – o Liceu Regional Titina Silá Oio/Farim.

Os equipamentos preparados pelos alunos foram ainda acompanhados de manuais em papel e tutoriais em vídeo e texto, para que os utilizadores finais possam usufruir destes computadores.

Neste projeto participaram também Márcio Rodrigues (Inforpuzzle), que deu a formação técnica, David Rodrigues (Instituto Politécnico de Leiria) e Paulo Teixeira (Fab Lab EDP).

publicidade

Artigo anteriorCorte temporário de trânsito em troço da avenida 5 de outubro
Próximo artigoIniciativa “Almoça comigo nos meus anos” continua a revelar-se um sucesso
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui