esco no greenfest
publicidade

O maior evento de sustentabilidade nacional deslocou-se, pela primeira vez, para fora do Centro de Congressos do Estoril, escolhendo a cidade de Torres Vedras para seu destino.

A ESCO – Escola de Serviços e Comércio do Oeste, que já participa neste evento há alguns anos, foi desta feita convidada a fazer parte da equipa de apoio operacional, tendo para este efeito mobilizado quatro turmas, nas áreas de Organização de Eventos, Animação Sociocultural e Apoio à Infância e ainda um conjunto de voluntários de outros setores de formação, num total de mais de 100 voluntários presentes ao longo dos três dias de duração do evento.

Assim, de 24 a 27 de março, a EXPOTORRES vestiu-se de “natureza” para receber instituições, escolas, famílias e outros agentes económicos que partilham a preocupação comum de contribuir para um planeta mais saudável e um comportamento individual e coletivo mais consciente e sustentável.

A ESCO colaborou em tarefas várias desde a receção de convidados, apoio a oradores, secretariado, monitorização de atividades indoor e outdoor, apoio ao programa escolas, atividades de animação, manutenção e conservação geral do espaço expositivo.

Houve ainda oportunidade de participar na ECO Dança promovida pela ABAE – Associação da Bandeira Azul da Europa, onde a ESCO foi distinguida como uma das três melhores coreografias, executadas pelas turmas de Animação Sociocultural e Apoio à Infância, sob supervisão da Professora Raquel Monteiro.

Uma vez mais, a escola saiu à rua e a aprendizagem fez-se fora do espaço escolar com indiscutíveis mais-valias para os alunos envolvidos que desenvolveram competências e souberam aliar os conhecimentos teóricos à experiência prática do “Saber-Fazer”.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.