publicidade

A formação incidiu na área da gastronomia valenciana, utilizando produtos e receitas típicas da região.

A ESCO, enquanto escola parceira do projeto Cooking@Sea, do Erasmus +, fez-se representar entre os dias 13 e 15 de junho, com um grupo de 4 professores, em Valência, Espanha, no 2ª encontro do projeto que incluiu formação para os professores/formadores e um festival gastronómico.

Em Valência, os professores/formadores da área de cozinha abordaram novas tendências com o objetivo de trabalhar a sustentabilidade, o que se refletirá na formação dos alunos.

Assim, a formação incidiu na área da gastronomia valenciana, utilizando produtos e receitas típicas da região. No primeiro dia, os participantes visitaram o Mercat Central de Valência, podendo observar e degustar alguns dos produtos da zona costeira e não só.

Nestes dias, além da formação em cozinha, tiveram lugar reuniões da equipa internacional de coordenação relacionadas com o desenvolvimento do projeto. Já no dia 15, decorreu um festival gastronómico, com a exposição de produtos regionais de origem das escolas e centros de educação presentes.

A ESCO apresentou variados produtos da região de Torres Vedras e da Lourinhã, tendo havido uma excelente recetividade à qualidade dos produtos expostos.

Este projeto envolveu, além da ESCO, 5 escolas/entidades da Holanda, Reino Unido, França, Estónia e Espanha e outros encontros se sucederão até 2020.

O próximo encontro terá lugar em outubro deste ano, na Estónia, e centrar-se-á na continuação da formação dos professores/formadores.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here