No passado dia 13 de setembro, a ESCO – Escola de Serviços e Comércio do Oeste – iniciou mais um ano letivo e abriu as suas portas para receber 158 novos alunos, em 6 diferentes áreas de formação, que elegeram o ensino profissional como opção para a concretização dos seus estudos de nível secundário em paralelo com a descoberta de uma nova profissão ou a confirmação de uma vocação.

Num dia pleno de atividades e dinâmicas lúdico-pedagógicas, onde os novos alunos aproveitaram para conhecer melhor o espaço escolar da ESCO, as suas estruturas de apoio, o corpo docente e não docente e os colegas, a boa disposição foi o mote e o grupo de jovens parece curioso e interessado.

A manhã foi dedicada a dinâmicas de relacionamento interpessoal e de apresentação; já a tarde foi destinada a uma primeira abordagem a um grupo de empresas / instituições nas áreas respetivas de formação de cada curso, nomeadamente Ô Hotel Golf Mar, Lar e Creche S. José, Santos & Santos e Eugster & Frismag, em visitas guiadas acompanhadas por Coordenadores de Curso e Diretores de Turma, proporcionando aos alunos, desde o primeiro dia, o contacto direto com os profisisonais dos vários setores e os seus contextos reais de trabalho.

Os Cursos de Animação Sociocultural e Técnicos de Auxiliar de Saúde, Gestão, Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, Restaurante/Bar e Turismo são os Cursos de formação nos quais os novos alunos, que iniciam este ano o seu percurso na ESCO, irão desenvolver as suas competências.

Este ano a ESCO conta com 401 alunos.

Sejam bem-vindos à família ESCO!

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here