publicidade

Os alunos da Escola Básica da Ponte do Rol já têm acesso a ferramentas de ensino tecnológicas, por meio da iniciativa Sala 2.0. A apresentação desta sala decorreu hoje, 25 de junho, naquele estabelecimento de ensino.

A Sala 2.0 é uma iniciativa da Câmara Municipal de Torres Vedras que visa promover a criação de Ambientes Educativos Inovadores nas escolas do Concelho, ou seja, salas de trabalho que promovem uma aprendizagem centrada nos alunos, recorrendo a material tecnológico. Esta iniciativa é financiada pelo Programa Operacional Centro 2020, no âmbito da promoção do sucesso escolar.

No âmbito desta iniciativa, a Escola Básica da Ponte do Rol, que integra o Agrupamento de Escolas Padre Vítor Melícias, implementou o “Projeto Abc+Digital”, que consistiu na disponibilização de mesas digitalizadoras que permitiram a uma turma fazer a substituição dos cadernos diários em papel por cadernos diários digitais. As restantes turmas realizam tarefas nos cadernos diários digitais uma vez por semana e utilizam os computadores portáteis em regime de rotatividade. No próximo ano letivo, todas as turmas terão mesas digitalizadoras e computadores portáteis, de forma a realizar tarefas no âmbito deste projeto.

Até ao final do ano letivo 2020/2021, também a Escola Básica de Turcifal passará a contar com uma Sala 2.0. Neste estabelecimento de ensino, o novo espaço de aprendizagem será equipado com um vasto conjunto de equipamentos tecnológicos, como um painel interativo e equipamento de imagem, som e vídeo.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here