publicidade

O mundo viu-se obrigado a adaptar-se a uma nova realidade, face à Pandemia Covid-19. A Escola Básica Padre Vítor Melícias não foi exceção e encontrou na rede social Tik tok, uma boa solução para fazer face à impossibilidade de reunir, fisicamente, alunos de várias turmas.

Foi com este pensamento que nasceu o clube “TIK TAK DANCE”. Os alunos reúnem através da Plataforma digital “TEAMS”, escolhem os temas a abordar em cada vídeo que será posteriormente publicado num canal do Tik Tok do clube, no facebook e Youtube.

Segundo a professora Sílvia Filipe, “os temas escolhidos têm sempre um caráter de sensibilização perante um determinado assunto, sendo a principal intenção a de transmitir ao público mensagens positivas! Em simultâneo, e através de uma atividade do seu interesse, os alunos envolvidos aprendem a usar as redes sociais para praticar o bem!”,

“”Tik Tak” é, claramente, uma forma de despertar a curiosidade nos alunos em aderirem ao clube, pois o nome é semelhante à rede social”, começa por explicar a professora Sílvia Filipe.

“A própria sonoridade, carrega em si também uma intenção: lembrando o som de um relógio analógico, pretende-se passar a ideia de que “está na hora”, de nos valorizarmos, despertando o que de melhor temos em cada um de nós para que, mudando o eu, possa ir mudando um pouco o mundo que está à minha volta”, continua.

“É o momento” de, apesar de todas as incertezas e inseguranças causadas por esta situação de Pandemia, encontrarmos soluções criativas e estimulantes para que não se caia na tentação de entrega ao medo. A saúde mental das nossas crianças é fundamental para que consigam fazer face a estas situações, perante as quais ninguém estava preparado“, frisa.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here